Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

300000

MVP: Gonçalo Castela

Beercelona vs Fassuogolo

Primeira vitória da época do Beercelona surge na Taça!

Ainda que se tratasse de um jogo para Taça, entravam em campo para medir forças duas equipas a militar na Liga C1, Beercelona e Fassuogolo. Com os italianos acima na tabela classificativa do campeonato, restava saber como os espanhóis iriam abordar a partida e se procurariam a primeira vitória da época.

O Beercelona foi a primeira equipa a criar perigo no jogo, com um canto batido para o segundo poste, onde surgiu Gonçalo Castela para cabecear por cima da baliza. Do lado contrário, os italianos responderam através de um remate de fora da área de Miguel Faustino, que ia fazendo um golaço, mas a bola não deu com o alvo! O Beercelona voltava a criar perigo, novamente por Castela, que desta vez recebeu entrelinhas descaído para a esquerda e com a canhota introduziu o esférico no canto inferior direito da baliza! Boa finalização que colocava os espanhóis na frente! O Beercelona não estava satisfeito e prontamente foi em busca de dilatar, com três momentos de aflição para a defensiva italiana, primeiro num remate de fora da área à trave, na recarga surgiu Henrique Antunes, que obrigou Rafael Moreira a uma defesa complicada, e ainda apareceu Castela, que tinha tudo para bisar, mas atirou por cima! Poucos minutos depois, nova oportunidade para o centro campista, que recebeu novo passe em desmarcação e atirou na cara de Rafa, mas o guarda-redes fez bem a mancha! Com a primeira parte a terminar, Pedro Santos (estrangeiro) ainda descobriu Miguel Barrosa que arrancou pelo lado direito e tentou o remate de fora da área, mas passou ao lado sem grande perigo.

O segundo tempo começou com aviso dos italianos de livre direto. Diogo Francisco procurou espaço entre vários adversários e foi derrubado em falta, tendo sido ele a assumir a cobrança do mesmo e a rematar forte, ainda a assustar, mas a passar ao lado. Quem acabou por marcar, e neste caso dilatar, foi o Beercelona, tudo graças a um passe de calcanhar delicioso de Setúbal a isolar Aranha, que na cara do guardião dos italianos atirou a contar para o 2-0! Os italianos continuavam a acumular livres diretos, desta feita com António Lamy a rematar forte, mas a sobrevoar a baliza. Aranha ainda ficou perto de bisar, com uma jogada bem construída pelos espanhóis e a terminar à entrada da área, com o médio a rematar rasteiro, mas Rafa foi ao solo para afastar o perigo. No meio-campo contrário, livre lateral para Miguel Barrosa a sobrevoar toda a área até descobrir António Lamy, que puxou para o pé direito e rematou em arco, mas voltou a não dar com o alvo. Os italianos começavam a instalar-se no meio-campo dos catalães, mas já poucos minutos para jogar, sendo que saiu bomba de Martim Carvalho de livre e a obrigar Francisco Resina de Almeida a defesa apertada, sendo que ainda surgiu Lamy para a recarga e introduzir a bola no fundo das redes, mas a bandeirola já estava levantada! Pouco mais se verificou até ao fim da partida e o Beercelona conseguiu mesmo conquistar os três pontos nesta primeira jornada do grupo Q da Taça. As oportunidades dos italianos resumiram-se às diversas tentativas de golo à meia distância, e o Beercelona acabou por demonstrar já ser mais experiente no torneio e mais pragmático na abordagem à partida, chegando assim à sua primeira vitória da época.

por Henrique Barrosa