Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-12-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000000

MVP: Gonçalo Castro

Injuriados FC vs SuperTacos

Empate a 2 bolas mantém as equipas igualadas.

Na 3ª jornada da Liga C1 o Injuriados FC recebeu o SuperTaco de Moscovo. Foi uma partida dividida, com várias oprotunidades para ambas as partes. No entanto nenhuma se soube impor e acabaram empatadas 2-2. Desta forma ambas as equipas passam a somar 4 pontos.

O primeiro tempo foi praticamente de sentido único, com os russos a controlarem a partida. O primeiro lance de perigo surgiu pelos 10min de jogo e pertenceu a Manuel Garcia. Após corte incompleto da defesa, a bola sobrou para Garcia na entrada da área, descaído da esquerda, que de imediato rematou. O remate saio meio frouxo, mas fora do alcance do guarda-redes. A única coisa que evitou o golo foi a própria trave…. Pouco depois voltaram a ameaçar na sequência de um livre direto. Simão Mimoso bateu forte, mas à figura, permitindo a Afonso Gomes a defesa. Porém não conseguiu agarrar, e o esférico ficou perdido dentro de área. Diogo Mimoso foi o mais rápido a reagir, mas deslumbrou-se e mesmo de baliza aberta mandou ao lado… A cerca de 5min do intervalo conseguiram adiantar-se no marcador por Vasco Gama através da conversão de uma grande penalidade. Parecia que estava tudo controlado, mas nos instantes finais da 1ªparte os Injuriados fizeram um forcing e também conseguiram beneficiar de uma grande penalidade. Gonçalo Castro foi chamado a bater, não tremeu e repôs a igualdade.

O segundo tempo começou logo à abrir com os Injuriados a darem a cambalhota no resultado! Ainda antes dos 5min Castro bisou na partida convertendo um canto direto! Os visitantes não se deixaram intimidar pelo começo forte dos da casa e pelos 10min do segundo tempo repuseram a igualdade, com alguma sorte à mistura… Bola longa batida para as costas da defesa, o central falhou a comunicação com o guarda-redes e tentou atrasar de cabeça. Infelizmente o guarda-redes tinha avançado para aliviar a bola, acabando por sofrer um chapéu perfeito do próprio colega de equipa… Os russos cheiravam a instabilidade adversária e pressionaram forte até ao fim da partida. Garcia esteve novamente perto do golo, após bela jogada individual de Pedro Valente, porém o remate acabou por passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Apesar do pressing russo, não conseguiram novo golo, e até foi os Injuriados que nos instantes finais ficaram perto de marcar o golo da vitória. Excelente passe de André Garcia a deixar Martinho Maurício isolado nas costas da defesa. No confronto com Edu (estrangeiro) não conseguiu ultrapassar o guarda-redes e permitiu uma boa defesa. A bola ainda sobrou para Nuno Cunha, que tentou aproveitar o desposicionamento de Edu rematando de imediato. Para cúmulo do azar a bola foi acertar em cheio em Martinho… 2-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão