Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Kolokolo FC vs Flamingos FC

Kolokolo bate Flamingos em duelo muito disputado

A sexta jornada da Liga B2 foi inaugurada com embate entre duas equipas perto dos extremos opostos da tabela. Os homens da casa foram mais eficazes e acabaram por vencer por 3-2 num jogo em que o resultado poderia ter sorrido a qualquer uma das equipas.

O jogo começou da melhor forma possível para os visitantes com o árbitro Emanuel Franco a assinalar grande penalidade na área do Kolokolo. Com muita frieza, Francisco Martins disparou um míssil para o topo superior direito da baliza à guarda de Bebé (estrangeiro), fazendo o 0-1! Os da casa não se deixaram desmotivar e empataram no primeiro lance de perigo que criaram: excelente recuperação de Camara ainda na defesa, e depois grande sequência de entendimentos a primeiro toque que permitiu lançar Gonçalo Veríssimo na direita; o extremo centrou para o interior da área vermelha onde apareceu Namorado a finalizar para o 1-1! O jogo começava a ser controlado pelo Kolokolo, que produziu uma bela oportunidade: Vallejo virou o jogo da esquerda para a direita e encontrou Gonçalo Veríssimo; o extremo recebeu, fletiu para dentro e rematou de pé esquerdo rasteiro, com a bola a ultrapassar o keeper… mas Arménio apareceu no sítio certo para “tirar o pão da boca” a Veríssimo e impedir a reviravolta com um corte deslizante in extremis! Os homens de negro continuavam a jogar futebol de quilate, e conseguiram mesmo o segundo golo: recuperação na esquerda de Namorado com o atacante a percorrer a faixa; levantou, depois, a cabeça e cruzou a rasgar a área de forma a obrigar Cortez a fazer auto-golo, uma vez que nas costas estava Veríssimo para o desvio. 2-1 e o Kokolo na sua melhor fase da partida! A seguir, um mau atraso na direita deixou o esférico em excelente posição para Ricardo Oliveira faturar, mas o médio atirou ao lado! Antes do intervalo, chance capital para Veríssimo marcar: grande penalidade assinalada por mão na bola, com o extremo a assumir a marcação: rematou rasteiro, mas contra o poste direito da baliza vermelha! O Flamingos precisava do intervalo para se reinventar, e a vantagem mínima parecia curta para o que os homens capitaneados por Camara produziam em campo.

No reatar do jogo, os visitantes apareceram rejuvenescidos e determinados a mudar o rumo da partida. A formação de Damásio pressionava muito alto, e a estratégia começava a colher frutos. O primeiro aviso saiu dos pés de Bernardo Botas: intercetou um passe em zona proibida e atirou forte para a baliza deserta, mas a bola saiu por cima! Depois do aviso, o golo do empate: mais uma perda de bola da defesa do Kolokolo, desta vez recuperada por Mesquita, que não perdeu tempo e rematou colocado junto ao poste esquerdo de Bebé para fazer o 2-2! Só dava Flamingos, e os visitantes dispuseram de três grandes oportunidades para chegar à vantagem: primeira tentativa de Granate a recuperar em zona alta e a rematar por cima da barra; segunda pelo mesmo Granate a receber cruzamento atrasado da direita e a rematar em arco muito perto do poste mais distante; e, por fim, Francisco Martins numa grande arrancada pela esquerda a deixar um defesa por terra mas a não conseguir bater Bebé no 1vs1. Depois de tantos sustos, o Kolokolo acordou novamente e conseguiu ameaçar: Veríssimo foi servido dentro da área e, com todo o tempo e espaço, armou remate rasteiro colocado… só que a bola saiu demasiado colocada e embateu no poste direito da baliza vermelha. O extremo poderia ficar a remoer na oportunidade desperdiçada, mas festejaria poucos minutos depois o golo da vitória: cruzamento da direita a sair longo e a encontrar Pinto que conseguiu cabecear ao segundo poste e fechar o marcador em 3-2! O Flamingos já não conseguiu reagir, e os três pontos ficaram em casa do Kolokolo.

Com este resultado, o Kolokolo ascende ao quinto posto, enquanto que o Flamingos poderá ser ultrapassado e cair do segundo – aumentando a distância pontual para o líder Ah Mas.

por Tiago Sequeira