Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000100

MVP: Tomás Soares

Flamentejo vs Mexfactory

Mexfactory surpreende Flamentejo!

Em partida do grupo A da Taça, entravam em campo o Mexfactory, da C2, e o Flamentejo a atuar na B2. A turma da casa jogava o seu primeiro jogo da época para esta competição, enquanto a formação da C2 já se havia estreado com derrota.

A turma de Bettencourt entrou melhor na partida, com o próprio a arranjar espaço para o remate, mas saiu desenquadrado com o alvo. Pouco depois, um belo lance individual de Daniel Pinto pelo corredor central e que terminou num remate perigoso ao lado da baliza, que colocou a linha defensiva do Mexfactory em sentido. O Flamentejo ia rematando, mas com dificuldade em dar com a baliza, acabando por ser punido pela enorme eficácia da turma de Eduardo Espinar: bola nas costas da defensiva para os pés de Roberto Geallad, o homem-golo desta equipa, e o possante dianteiro recebeu o esférico e na passada rematou rasteiro, inaugurando o marcador! O Flamentejo ficou algo atordoado com o golo sofrido e, pouco depois, na sequência de um lançamento de linha lateral, o esférico foi colocado na área, ainda bateu no solo e o jogador mais perspicaz a atacá-lo voltou a ser Roberto, que com um toque subtil a antecipar-se aos opositores, bisou na partida! Início de sonho para o Mexfactory e para o seu avançado! Ainda assim, a vantagem de dois golos do Mexfactory foi pouco duradoura, dado que também na sequência de um lançamento de linha lateral, António Palma atacou o esférico, mas sofreu um empurrão nas costas, que resultou numa grande penalidade! Chamado à cobrança, Bettencourt não tremeu e reduziu para 1-2! Pouco mais se verificou até ao fim do primeiro tempo e o Mexfactory vencia apenas pela margem mínima ao intervalo.

O Flamentejo entrou com uma excelente oportunidade para empatar no segundo tempo, com uma recuperação em zona ofensiva que sobrou para os pés de Bettencourt, e o capitão encheu o pé esquerdo e viu ainda Tomás Soares desviar o esférico que foi à trave! O Flamentejo ia apertando o cerco e voltava a ficar perto do empate, desta feita numa jogada que começou em combinação entre Rocheta e Daniel, e que terminou num remate à queima-roupa de José Cano, a obrigar Tomás Soares a nova intervenção. António Palma também quis testar os reflexos de Tomás, ao receber um cruzamento ao segundo poste após livre lateral de Bettencourt, e cabeceou para defesa de Tomás, que voltava a demonstrar estar numa noite muito inspirada. O Mexfactory voltou a mostrar ser uma equipa cínica e eficaz, sendo que numa das únicas oportunidades que teve no segundo tempo, conseguiu dilatar: início da jogada num lançamento de linha lateral à esquerda e a terminar nos pés de Zé Forjaz, que na cara do guardião esticou-se e fez o túnel ao mesmo! A reação do Flamentejo foi novamente imediata, com Bettencourt a surgir descaído à esquerda, a puxar para o pé direito e a aplicar uma bomba com o peito do pé, que terminou no canto inferior direito da baliza! Belo golo que voltava a dar esperança à turma da B2! Pouco mais se viria a registar até ao apito final e o Mexfactory conseguiu mesmo vencer pela margem mínima, conquistando os três pontos num grupo A que, até ao momento, está bastante equilibrado.

por Henrique Barrosa