Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Flamingos FC vs Mexfactory

Flamingos começam com o pé direito a fase de grupos!

Na jornada inaugural do Grupo A, os comandados de Damásio receberam e derrotaram de forma confortável os estreantes do Mexfactory.

Primeiros minutos frenéticos com os visitantes a abrirem o marcador! Bola bombardeada para a grande área e Francisco Silva antecipa-se e consegue o desvio.

A resposta dos Flamingos foi imediata! Gonzalo recebe um passe à entrada da área e empata a partida com um potente remate.

Sem tirar o pé do acelerador a equipa da casa conseguiu a reviravolta! Transição rápida e Botas é lançado em velocidade pelo meio e na cara de Tomás não desperdiça.

O Mexfactory procurou reagir aos golos sofridos e conseguiu crescer no jogo. Num momento de inspiração Roberto estabeleceu novamente a igualdade no marcador! Conseguiu intercetar a bola e de fora de área atirou colocado para o fundo das redes. Belo golo!

Com o golo sofrido os Flamingos voltaram à carga e não tardaram a restaurar a vantagem! Boa jogada coletiva a terminar com Martins a conseguir espaço na grande área e a atirar certeiro.

A turma de Damásio continuava inspirada e mesmo em cima do intervalo voltou a ferir o adversário! Cruzamento atrasado e Mário conseguiu aproveitar da melhor forma o pouco espaço à entrada da área para fazer o quarto da sua formação.

 

Os comandados de Eduardo Espinar voltaram para a segunda parte motivados a dar a volta ao resultado. Tiveram uma boa chance para reduzir! Livre em zona perigosa e Roberto disparou fortíssimo para uma excelente defesa de Mendonça.

Os encarnados voltaram a tomar as rédeas do jogo e continuaram a procurar ocasiões para alargar a vantagem. Grande meia distância do capitão a obrigar Tomás a mais uma defesa apertada.

O bom momento dos Flamingos é recompensado com um golo! Chico descobre Botas que esquecido à entrada da área atira calmamente para o quinto.

Com o resultado favorável a equipa da casa procurou no resto do jogo gerir a vantagem, mas o Mex não dava sinais de desistir. Conseguiram reduzir com um golo digno de destaque! Tomás marca da sua própria baliza a fazer lembrar um dos pontapés de Ederson!

Em cima do apito final ainda houve tempo para a meia dúzia! Livre em zona frontal e Mesquita remata fortíssimo para o golo.

O marcador acabou por não se alterar mais até final e os Flamingos conquistaram assim três importantes pontos rumo à qualificação.

por João Milheiro