Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Glasgoal Bangers vs Ah Mas

Duelo entre recém-promovidos acaba com remontada para o Ah Mas!

Na jornada inaugural da Liga B2, a turma de Barroso foi ao terreno do Glasgoal Bangers vencer e começou assim da melhor forma o seu percurso nesta nova divisão.

Bom início do Glasgoal a praticar um futebol ofensivo e a jogar de forma fluida.

Conseguiram desfazer o nulo no marcador! Tomás Moura foi lançado em velocidade e na cara do guarda-redes não desperdiçou e marcou o primeiro para os escoceses.

A formação da casa estava melhor no jogo e conseguiu aumentar a vantagem! Henrique Gomes encontrou Godinho nas costas do defesa e o avançado num brilhante gesto técnico picou a bola por cima do guarda-redes. Estava feito o segundo!

O Ah Mas mostrou finalmente sinais de vida após a desvantagem ter sido aumentada. Após livre batido para a grande área Zé Duarte ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu por cima.

Os visitantes estavam em crescimento no jogo e conseguiram reduzir! Gonçalves conseguiu receber um passe em desmarcação na direita e com espaço para o remate disparou sem piedade para dentro da baliza.

Sem tirar o pé do acelerador os argentinos continuaram a procurar o empate.

Antes do intervalo tiveram uma grande oportunidade para o fazer! Oliveira ganhou em velocidade a linha e cruzou atrasado para Zé Duarte que mesmo pressionado conseguiu enquadrar o remate, mas o poste negou-lhe o golo.

 

O bom momento dos homens de Barroso continuou na segunda parte.

Chegaram ao empate nos minutos iniciais com um grande golo! Bruno com espaço fora da área arriscou o remate que saiu um verdadeiro míssil e só parou no fundo das redes.

Os comandados de Tomás Santos estavam a ter dificuldade em encontrar o antídoto para travar as iniciativas ofensivas adversárias e continuavam a permitir ocasiões de perigo.

À procura da reviravolta a turma de amarelo continuava a atacar com tudo. Desta vez numa bela combinação com um colega, o capitão ganhou a linha e rematou ao primeiro poste obrigando Joni a uma defesa atenta.

Numa jogada de insistência conseguiram saltar para a frente do marcador! Barroso pressionou os defesas obrigando a aliviar mal para uma zona onde estava Zé, que aproveitou a bola perdida para concluir a remontada.

Sem capacidade para reagir os escoceses não conseguiam desfazer o bloco adversário e foram os visitantes a aumentar a vantagem! Boa jogada coletiva a culminar com Gonçalves a fazer o bis e a matar o jogo.

A partida terminou sem mais nenhuma alteração no resultado, o Ah Mas assume assim provisoriamente a segunda posição da tabela classifica após três pontos suados.

por João Milheiro