Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Pinos Saint-Germain vs Invictus

Jogo louco acaba com vitória d'Os Pinos!

Na 1ªjornada da Liga B2 Os Pinos receberam e venceram os Invictus por 3-2, em jogo com final impróprio para cardíacos! Desta forma iniciam a época da melhor forma, já os Invictus deram bons sinais para a época que se avizinha.

A partida começou intensa, e logo nos minutos iniciais os Pinos mandaram uma bola à trave. Gonçalo Sena recuperou no corredor esquerdo, mas já no meio-campo adversário. Levantou a cabeça, viu que o guarda-redes estava fora de posição e rematou de imediato, tentando o chapéu. O remate saiu com um pouco de força a mais e acabou por embater em cheio na trave, que golo que era!.... Minutos depois teve outra oportunidade e desta vez não falhou. Excelente passe de António Afonso, da defesa, para a área adversária, zona do poste direito. David Mota conseguiu o domínio e rapidamente rematou forte! Diogo Alegria desviou, fazendo com que o esférico embate-se na trave. No entanto, Sena estava no sítio certo, antecipou o ressalto e rematou para o 1-0. Os Invictus responderam, e após várias ameaças, repuseram a igualdade pelos 15min de jogo. Livre direto, fortíssimo, batido por Rúben Craveiro. O guarda-redes conseguiu a defesa na primeira instância, mas não agarrou e a bola ficou perdida na pequena área. Nuno Lopes reagiu mais rápido e encostou para o 1-1. Antes do intervalo, Sena ainda marcou mais um, convertendo uma grande penalidade. Parecia que iam assim para o descanso, mas os Invictus conseguiram voltar a repor a igualdade com golo de Miguel Freitas nos segundos finais. Excelente passe de José Fagulha para as costas da defesa. Freitas conseguiu o domínio, sob pressão, e já na cara do guarda-redes rematou forte ao ângulo direito, sem hipóteses! Desta forma as equipas foram para o descanso empatadas a duas bolas.

O segundo tempo continuou intenso, sendo os Invictus os primeiros a ameaçar. João Balacó recuperou a bola no meio-campo adversário, progrediu e, já em esforço, desferiu o remate. A bola ainda desviou num defesa, mas mesmo assim o guarda-redes estava atento e conseguiu a defesa. Pelos 10min a dupla do segundo golo voltou a ameaçar, com Fagulha a fazer novo passe para Freitas na esquerda. Tirou o defesa da frente e, mesmo com pouco ângulo, rematou forte. Novamente o guarda-redes estava atento e conseguiu nova defesa. A cerca de 5min do fim, os Pinos conseguem novo golo, desta feita por João Rodrigues. Sena viu Rodrigues na esquerda e colocou lá o esférico. Já quase em cima de Alegria, Rodrigues ainda conseguiu o desvio, fazendo o 3-2! O jogo parecia resolvido, mas nos instantes finais os Invictus beneficiaram de uma grande penalidade. Tomás Loureiro foi chamado à conversão, porém cedeu à pressão e permitiu uma boa defesa ao guarda-redes adversário… Desta forma o resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida, terminando 3-2 para os Pinos. Que final!

por Pedro Zilhão