Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000000

MVP: Benjamim Freitas

Flamingos FC vs Feyenudes

Feyenudes entram na nova época com goleada!

Após lutarem pela subida de divisão na época anterior, os Feyenudes pretendiam entrar da melhor maneira na nova época e mostrar que pretendem ser candidatos novamente. Para isso teriam pela frente os Flamingos, repetindo-se, portanto, um embate ao qual já se tinha assistido na época na anterior, também na B2.

A partida começou e registou-se um aviso para cada lado nos minutos iniciais: primeiro os neerlandeses, pelo seu capitão, Diogo Branco a tentar o remate à meia distância, mas para encaixe fácil do guardião e, do lado contrário, bola longa até à direita para volley de Mário Granate, mas a não acertar no alvo. Pouco depois, Benjamim Freitas começou a abrir o livro e passou entre três adversários até ser derrubado em falta. Foi ele próprio quem assumiu a cobrança do livre direto e saiu uma bomba de pé esquerdo para inaugurar o marcador! Belo golo de Benja a fazer algo a que já nos habituou. Pouco depois, desta feita num livre lateral, Benja voltou a criar perigo, ao rematar em arco e a obrigar o guardião dos Flamingos a defesa atenta para canto. Ao terceiro livre conseguido pelos Feyenudes, Benja conseguiu bisar, mostrando toda a mestria na execução deste tipo de bola parada, que golaço do médio a oferecer tranquilidade à sua equipa! A turma de Branco ia gerindo a partida de forma calma, mas ainda antes do intervalo conseguiram fazer o terceiro, com recuperação ainda no seu meio-campo, a jogar em Peralta, que no tempo perfeito soltou à esquerda em Filipe Torres, que levou em velocidade, encarou o guarda-redes, fintou-o e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes!

Os minutos iniciais do segundo tempo registavam menos oportunidades na partida, com o jogo a acalmar. Numa boa saída da pressão desde trás dos Flamingos, a turma da casa ficou perto de reduzir, com a bola a chegar até à esquerda em Mesquita, que teve um excelente lance individual ao levar pelo corredor esquerdo, tentou cruzar para um colega de equipa, mas Diogo Gomes estava atento e sacudiu. Do lado contrário, Filipe Torres levou pela esquerda e jogou em Benja que estava dentro da área, mas ao receber o esférico foi atropelado e foi assinalada a grande penalidade. O médio dos neerlandeses foi para o hat-trick e rematou forte e rasteiro para a direita, mas o guardião da turma da casa respondeu muito bem ao defender com o pé! No entanto, o quarto golo dos Feyenudes chegou mesmo, com Begonha a recuperar ao centro e a tabelar com Pedro Costa, sendo que rematou de primeira de pé esquerdo, com um remate fantástico ao ângulo da baliza! Os Flamingos reduziram logo a seguir, com Mesquita a recuperar e a jogar em Miguel Pinto que visou a baliza para defesa incompleta de Diogo Gomes e Bessa surgiu para a recarga de ângulo apertado, reduzindo para 1-4! Ainda antes do fim do jogo, Torres levou pelo centro e soltou à direita em Benja, que ajeitou para a canhota até sair bomba que confirmou o hat-trick para o homem dos Feyenudes! Belo golo a confirmar a goleada e os 3 pontos para a turma de Branco! Este não era o início desejado pelos Flamingos, mas têm ainda muito tempo para reagir às adversidades.

por Henrique Barrosa