Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

300200

MVP: Manuel Ribeiro

Metz Lá Dentro vs Ex on the Pitch

Golo tardio dá os 3 pontos ao Metz!

Jogo grande na 1ª jornada da Taça, deixando o Metz Lá Dentro e o Ex on the Pitch frente-a-frente! A equipa da casa esteve em desvantagem por duas ocasiões, mas conseguiu manter-se no jogo e marcou o golo da vitória na última jogada do encontro!

O Metz entrou melhor na partida ameaçando nos primeiros minutos, recuperação no meio-campo defensivo, Manu abre na direita para GP que tenta o chapéu e sai a milímetros do poste direito! O Ex respondeu com uma jogada coletiva toda ao primeiro toque, calcanhar de Zé Santos Alves para a esquerda, e o remate do colega sai por cima! A formação visitante voltou à carga e chegou mesmo ao 1-0, alguns ressaltos na área e o esférico sobra para Zé Santos Alves dentro de área na esquerda que remata cruzado para o fundo das redes! O Ex assumiu o controlo do jogo e criou nova jogada de perigo pela direita, remate à figura de Rodrigo Santos para boa defesa de Nuno Guedes! Os encarnados não se deixaram ficar e responderam com uma excelente jogada toda ao primeiro toque com Afonso Pires a isolar Maia (estrangeiro) no meio que remata à figura para boa defesa do keeper com os pés! Ritmo muito acelerado com contra-ataques dos dois lados! Antes do intervalo o Metz conseguiu reduzir de bola parada, livre muito perigoso da direita perto da área e Manu remata forte rasteiro junto ao poste esquerdo! Logo de seguida jogada perigosa do Ex por intermédio de João Franco Dias, recebeu o cruzamento e rematou forte para grandes reflexos de Nuno Guedes! Na última jogada da primeira parte Rodrigo Cristóvão ficou pertíssimo do golo numa grande jogada individual a  roubar a bola ao defesa em zona proibida na esquerda, puxando para o meio e a rematar muito forte com o esférico a acertar em cheio na trave, que perigo!

O segundo tempo foi mais calmo com as duas formações a apostar mais em ataques organizados, evidenciando também boa organização defensiva! O Ex ameaçou primeiro com uma grande jogada coletiva, Zé Santos Alves a isolar Gonçalo Ramos e Nuno Guedes a fazer enorme defesa! De seguida, os visitantes voltaram a ficar perto do segundo, remate muito distante do meio da rua muito tenso de Rodrigo Santos e nova grande intervenção de Nuno Guedes, que partida estava a realizar! Após as grandes ocasiões de perigo eis que o Ex chega mesmo ao 2-1, remate fora de área fraco de Rodrigo Santos na direção do poste direito e o keeper facilita, deixando a bola entrar! Nos minutos seguintes, grande penalidade assinalada a favor do Metz com Manu a bisar no encontro, 2-2! A partida caminhava para o fim com ambas as equipas a trocarem ocasiões, mas no fim foi o Metz a sorrir! Livre lateral muito distante, Manu bate para o coração da área, o guardião dos brancos calcula mal a saída e acaba por socar contra Afonso Pires, com o esférico a entrar para o fundo das redes e terminando o encontro 3-2 favorável ao Metz!

por Miguel Sousa