Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200101

MVP: João P. Pereira

Pinos Saint-Germain vs Fenerbaços SC

Pinos deitam abaixo Fenerbaços!

Na segunda partida do grupo E da Taça Allstars, os Pinos impuseram a primeira derrota da época ao Fenerbaços com um convincente 3-0, ficando assim muito perto de ter garantido o seu lugar na próxima fase.

O jogo foi maioritariamente dominado pela equipa da Liga B1, o Fenerbaços, que desde o início da partida foi para cima dos seus adversários, de forma a chegar primeiro ao golo. Os primeiros tentos seriam de João Pedro Valente e Rodrigo Acto Costa, que de distância e forma muito similar atiravam por cima da baliza de Diogo Santos.

A tímida resposta dos Pinos viria da cabeça de Francisco Branco, que tentava dar o melhor seguimento ao canto do lado direito de Gonçalo Zanartu mas a bola passava por cima. Branco que pouco tempo depois atiraria de longe com muita força, mas mais uma vez ao lado.

Ainda a registar na primeira parte, seria um potente livre do capitão Gonçalo Martins Costa que saia à figura de Diogo Santos, que precisava apenas de ser um pino nesta situação.

 

A segunda parte seria algo diferente da primeira, ainda que com o ascendente da equipa turca. Os Pinos teriam mais oportunidades e seriam os únicos a capitalizar.

O jogador que deu o mote à resistência “Pina” foi Gonçalo Zanartu, rematando perto do alvo após cruzamento de Pedro Vasconcelos.

Antes do primeiro lance capital do jogo, Valente ainda conseguia rematar perto da baliza adversária, acertando nas malhas laterais.

Logo de seguida, o árbitro dava penalty para o Fenerbaços, após jogada de insistência. Chamado a marcar, Gonçalo Costa atirava por cima! O skipper tinha uma excelente oportunidade para dar continuação à série de jogos invictos.

O jogador não “largava o osso” e após o seu erro tentou, mais que uma vez, chegar à liderança. Numa das tentativas, dava continuação a uma excelente jogada de João Pedro Valente e com um forte remate dava muito trabalho a Diogo Santos de manter a bola longe das suas redes.

O upset aconteceria logo depois em jogada de contra-ataque dos Pinos conduzida por Gonçalo Sena Oliveira. Este jogador passava em desmarcação para João P. Pereira que de pé esquerdo atirava a contar. Surpresa no São Miguel!

O resultado fugiria ainda mais do alcance dos turcos nas jogadas seguintes. Mais uma jogada de contra-ataque, desta vez conduzida por João Pereira. Em jogada de três para um, a bola acabaria por acabar dentro da baliza do Fenerbaços. Pereira, Sena e Vasconcelos a fazer o 2-0.

Mesmo a terminar o jogo acontece o 3-0! João Pereira atira da direita para o segundo poste, onde Sena esperava para fazer o golo.

Os Pinos conseguiam “sacar” uma fantástica vitória, após terem sido dominados pelo Fenerbaços a maioria do jogo. Estes últimos perdiam o primeiro jogo da época e terão de lutar para passar esta fase de grupos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão