Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Henrique Bule

Ex on the Pitch vs FC Famaligato

Famaligato consegue a reviravolta e começa a época da melhor maneira!

Na 2ª jornada do campeonato, o Famaligato foi a casa do Ex on the Pitch vencer por 1-2. Apesar dos anfitriões terem estado por cima na maior parte do tempo, os visitantes mostraram maturidade, conseguiram a reviravolta no segundo tempo e aguentar o resultado até ao fim! Desta forma o Famaligato começa a época com 1 vitória, já o Ex, experiência pela primeira vez em muito tempo, uma derrota no campeonato...

A partida começou intensa, com o Ex a entrar muito forte e a inaugurar o marcador logo pelos 5min de jogo. Bola longa para João Beckert na esquerda, avançou na lateral e cruzou rasteiro para a entrada da área. Manuel Sampaio apareceu para o remate, mas simulou e deixou passar o esférico entre as pernas para José Alves. O gesto técnico deixou os defesas fora de posição e Zé A. aproveitou da melhor maneira, com um remate forte e colocado que só parou já no fundo das redes. O golo intimidou os visitantes, que durante toda a primeira parte não conseguiram melhor que um remate de fora de área de António Veiga, após jogada individual, mas que não passou muito perto da baliza adversária... Já o Ex, apesar das oportunidades, não conseguiu dilatar a vantagem. Primeiro Sampaio, que ao capitalizar de um ressalto na linha da área adversária, rematou forte, mas António Pignatelli estava atento e evitou o segundo. Depois foi novamente Zé, que ao intercetar um atraso para o guarda-redes ficou com o esférico. Porém acabou numa posição sem ângulo, e rematou à malha lateral da baliza…

O segundo tempo já contou uma história diferente, com os visitantes a organizarem-se melhor. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo pertenceu aos Ex, com Zé novamente a intercetar um atraso. Desviou do guarda-redes, rematou para o golo, mas mesmo em cima da linha Lourenço Menezes apareceu para evitar o segundo. Em resposta o Famaligato chegou ao empate por Henrique Bule. Pressão elevada de Veiga forçou o erro ainda na área adversária. Nada egoísta deu de imediato para Bule que estava numa posição mais central. Isolado e com tempo, Bule restabeleceu a igualdade. A pouco mais de 5min do fim os visitantes consumaram a reviravolta com novo golo de Bule. Pedro Xavier cruzou da direita para o segundo poste, onde apareceu Bule para o encosto. Até ao fim da partida o Ex foi atrás do resultado criando várias ocasiões, mas não estavam nos seus dias e não conseguiram concretizar. 1-2 foi o resultado final.

por Pedro Zilhão