Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Fenerbaços SC vs Chiba FC

Fenerbaços sagra-se campeão!

Última jornada da liga C3 deixava frente a frente o primeiro e segundo classificado. Os turcos precisavam do empate, mas dominaram do primeiro ao último minuto e venceram com uma goleada expressiva, terminando assim uma época de estreia fenomenal!

O Fenerbaços entrou muito bem na partida e ficou perto de marcar logo nas primeiras jogadas. Gonçalo Mourão picou por cima da defesa deixando Diogo Ferreira em excelente posição, mas o keeper do Chiba saiu rápido e evitou o primeiro. Minutos mais tarde, eis que surge o 1-0. Mau passe de Gatttuso para o guardião, Diogo Ferreira interceta e não perdoa na hora da finalização! O Chiba respondeu com um remate de longe de Henrique, mas Joaquim Matos estava atento e segurou o esférico. Os turcos dominavam e chegaram ao 2-0 antes do descanso, tabela entre Diogo Ferreira e Tomás Carvalho na esquerda e Diogo volta a não perdoar, atirando para o fundo das redes, deixando a sua equipa a vencer por 2-0. Até ao final da primeira parte ainda houve uma ocasião para o Chiba, mas o remate acabou por sair para fora. Os turcos estavam a 25 minutos da glória e o Chiba precisava de três golos para alcançar o primeiro lugar!

O segundo tempo não foi diferente do primeiro com um domínio claro dos turcos na totalidade da segunda parte. Tomás Carvalho foi o primeiro a ameaçar com um remate a meia altura, mas o esférico saiu à malha lateral. Após primeiro aviso, eis que surge o terceiro da equipa da casa. Excelente golo coletivo iniciado no guarda-redes Joaquim que faz um excelente passe longo, Tomás Carvalho domina da peito e entrega de calcanhar para Gonçalo Mourão que recebe na esquerda e atira cruzado sem hipóteses de defesa, que golaço! A partida já estava praticamente resolvida, mas ainda assim o Fenerbaços não tirava o pé do acelerador. Contra-ataque rápido pela direita, cruzamento de Tomás Carvalho e após primeiro remate surge José Domingos na recarga a rematar forte para o 4-0! A seguir foi a vez do capitão Gonçalo Costa assinar o seu nome na lista de marcadores com um remate a meia altura à entrada da área do Chiba. Já no último minuto o árbitro assinalou um penalti favorável aos turcos. O keeper Joaquim Matos assumiu a conversão, falhou, mas na recarga atirou a contar, estabelecendo o resultado final em 6-0 favorável ao Fenerbaços!

 

por Miguel Sousa