Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-20 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Queens Park Strangers vs San-Soutien

San-Soutien goleia QPS no último jogo da fase de grupos da Taça!

À entrada para a partida, ambas as equipas pertencentes ao grupo R da Taça tinham 3 pontos, pelo que este jogo podia ditar a passagem, ou não, às eliminatórias dessa mesma competição.

Ao começar a partida, notava-se a clara intenção de ambas as equipas em querer ter bola e fazê-la rodar. As equipas estavam pouco agressivas no ataque ao espaço e bastante cautelosas. Numa primeira jogada de perigo, bola colocada nas costas dos QPS e surge Tomás Costa com um toque subtil para a baliza, mas Rafael Pinto atento, encaixou. De seguida o QPS teve um canto, que foi batido para a entrada da área onde surge Bruno Cabecinha com remate por cima! Também o San-Soutien auferiu de um canto do lado contrário e foi batido de forma tensa, com desvio, mas na recarga surge António Almeida, que remata muito forte para defesa fantástica de Rafael Pinto! Mantinha-se o nulo. Bruno Cabecinha voltou a avisar, mas voltou a falhar o alvo com um remate em arco de pé esquerdo. Já com algumas oportunidades para ambos os lados, acabou por surgir o primeiro da partida: Salvador Saravia recebeu dentro da área e rematou contra o peito de um defesa adversário, mas Diogo Sousa surgiu no sítio certo e encostou para o golo! A fechar a primeira parte, Gastão Silva ainda trabalhou bem na área e rematou de pé esquerdo, mas para defesa fácil de encaixar de Gonçalo Falcão.

Logo a abrir a segunda parte, Diogo Sousa quis pressionar alto no terreno e roubou a bola a um defesa, progrediu e rematou, mas Rafael Pinto agarrou a dois tempos! A seguir foi Saravia a assumir a cobrança de um livre na boca da área e rematou forte e rasteiro ao ângulo inferior da baliza, bela parada do guarda-redes dos QPS! Os franceses começavam a assumir o controlo do jogo e queriam chegar ao segundo golo na partida para poderem relaxar. E assim chegaram dois golos de rajada por parte da formação capitaneada por Fernando Ilharco, pelos médios Francisco Correia e Manuel Almeida! Dois golos que vinham assim acabar com as ambições dos ingleses na partida e praticamente garantir a passagem às eliminatórias da taça! Apesar do resultado já se encontrar fixado em 3-0, o QPS não baixou os braços e ainda ganhou uma grande penalidade. José Lopes assumiu a cobrança, partiu para a bola e rematou forte para o lado direito do guarda-redes para reduzir no marcador! A resposta dos franceses não tardou e rapidamente chegaram ao 4-1. Jogada de envolvimento ofensivo pelo corredor direito, bola rasteira para o interior da área e surge o dianteiro Tomás Costa a finalizar com grande classe de calcanhar. Um belo golo, com uma execução técnica complicada! O QPS voltou a tentar reduzir e foi João Nuno Guitana a rematar forte, mas para grande defesa de Gonçalo Falcão! A seguir foi a vez de José Lopes fintar o guarda-redes, rematar e quase bisar, não fosse um grande corte em cima da linha do capitão, Fernando Ilharco! Ainda houve tempo para a mão cheia de golos, com uma bola que surgiu nas costas da defesa do QPS, Luís Veiga da Cunha foi mais rápido a chegar ao esférico, deixou o guarda-redes para trás e o mais simples ficou para o fim com o remate sem oposição para o fundo das redes! Este era um jogo que decidia quem passava às eliminatórias da Taça, foi o San-Soutien e de forma justa, tendo sido a equipa superior em grande parte do jogo.

por Henrique Barrosa