Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2014-04-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Los Moustaches by Homing vs Members Club

Members nas meias-finais!

Os Members seguem em frente na Champions! Frente aos Moustaches, demonstraram toda a sua força ao vencerem por 3 x 2!


No que foi um embate entre duas formações com filosofias diferentes de jogo, como era de esperar, os Moustaches assumiram desde cedo as rédeas do jogo, ainda que tenham tido dificuldades em ultrapassar a coesa defesa contrária. No que foi um primeiro tempo de grande rigor táctico e sem grandes oportunidades de golo, uma grande penalidade fez a diferença no final dos 25min iniciais – Frederico Nunes foi travado em falta dentro da grande área e chamado à conversão da grande penalidade, João Vieira rematou para defesa de Afonso (estrangeiro) mas na recarga redimiu-se e encostou para tento inaugural.
No segundo tempo, a máquina dos Moustaches carburou e criou uma série de oportunidades que não conseguiram converter em golo. Num lance em que Fred entrou pela esquerda, tentou finalizar com colegas em melhor posição mas o guardião levou a melhor. “Sonic”, sempre bastante interventivo a meio campo, furou pela área e ofereceu o golo a Vieira, que só não marcou devido a um crucial corte de Miguel Ribeiro! Vieira voltaria a estar perto do golo num lance em que isolado pela esquerda, rematou à saída do GR às malhas laterais! Fred na transformação de um livre directo descaído para a direita, atirou em arco contra o poste!
Apesar das oportunidades anteriormente descritas que os Moustaches dispuseram ao longo do segundo tempo, os Members nunca abdicaram de atacar e procuraram a vitória. O empate nasceu de um canto tenso batido por Bernardo Duarte, com “Gui” ao primeiro poste a desviar de barriga para o fundo das redes!
Os Moustaches reagiram e chegaram novamente à vantagem no seguimento de um lançamento lateral em que “Sonic” viu “Sal” a entrar pela direita, que finalizou já na área sem oposição ao segundo poste!
Evidenciando uma eficácia clínica, os Members responderam da melhor forma e conseguiram dar a volta ao resultado antes do apito final.
Numa bela transição rápida, Rui Gaspar deu para Martim Moreira Pires e este isolou “Gui”, que perante Manuel Ferreira, altruistamente ofereceu o golo a Bernardo Duarte!
O 3 x 2 chegou ao cair do pano – canto de Bernardo e Gonçalo Brito ao segundo poste, cabeceou para o tento da vitória!
Ainda que os Moustaches tenham sido a equipa com mais iniciativa ao longo dos 50min, os Members conseguiram segurar maior parte das investidas contrárias e aproveitar as oportunidades que dispuseram para seguir em frente na Champions!

por Afonso Belo