Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2012-05-01 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Los Moustaches by Homing vs Members Club

Bomba de Frederico Nunes dá “bigode” aos Membres!

Grande partida que futebol entre Los Mustaches e os Membres Club que terminou com uma vitória soada dos discípulos de Manuel Mac-Bride por 2x1 colocando assim um ponto final na boa serie de vitórias do adversário!

 

Com a luta pelo título ao rubro na liga A, ambos os conjuntos estavam obrigados a vencer para não ver fugir o plutão da frente, e os comandados por Diogo Matias até iam entrando com o pé direito na partida após uma “oferta” de Francisco Pereira dos Santos que permitiu a João Jacinto ganhar o esférico em zona proibida, mas o atacante dos homens de Carnide acabaria por atirar de bico ao lado da baliza hoje defendida por Sebastião Esquivel!

Após um arranque prometedor o jogo envolveu-se numa intensa luta a meio campo, com os dois conjuntos a fazerem rolar o esférico longe e sem perigo para as duas balizas. Rui Gaspar um dos mais inconformados, hoje a ocupar um lugar no eixo da defensiva, subiu até ao meio campo contrário e de muito longe tentou dar um pontapé na monotonia, mas faltou pontaria ao remate forte do habitual médio que viu o esférico sair muito por cima da barra. Já perto do intervalo foram os Los Mustaches a desperdiçar aquela que foi a melhor oportunidade do primeiro tempo. António Samuel subiu bem pela ala e já perto da linha de fundo tirou o cruzamento para a área, João Vieira falha um primeiro desvio deixando a bola à merce de André Mendes que num remate à meia volta atira para três pontos!

A segunda metade voltou a abrir com uma boa oportunidade para os Members. João Jacinto que já se tinha mostrado como um dos mais activos no conjunto de preto voltou a tentar o golo desta feita com um remate de meia distância que passou a rasar o ferro. Não marcaram os homens de Carnide acabaram por aproveitar os Los Mustaches. Lance muito confuso na área dos Membres com João Viera a tocar de cabeça após lançamento lateral de Moisés colocando o esférico caprichosamente na frente de António Samuel que de joelho acaba por empurrar a bola para o fundo da baliza defendida pelo estrangeiro Luís.

A resposta não tardou, nem cinco minutos volvidos e Tiago Dias repôs o empate no marcador. Jogada de futebol directo com Luís a bater longo na frente para João Coelho de cabeça ajeitar a bola para o companheiro que perante a saída de Esquivel desviou a redondinha com subtileza colocando o resultado em 1x1. O golo galvanizou a formação comandada por Diogo Matias que carregou fundo à procura de mais um golo que lhes permitisse alcançar a quarta vitória consecutiva no campeonato. O reforço de Inverno Diogo Perdigoto tentou do meio da rua, mas Sebastião Esquivel atentou voou e sacudiu para canto a bomba do médio dos Membres que levava selo de golo.

Com o jogo a caminhar para o final o domínio dos Membres tornou-se mais prenunciado, mas quando parecia que os Mustaches pareciam sucumbir heis que surge o golo da vitória. O inevitável Frederico Nunes aproveitou um livre frontal sobre a linha da área para lançar um rocket indefensável que carimbou o sexto triunfo do conjunto de Mac-Bride!
Com esta vitória os Los Mustaches reentram na luta pelo título que promete ser intensa até à última jornada!

 

por André Pereira