Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000200

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Liverpinos vs Real Madeira

Liverpinos vencem pela margem mínima e conquistam três pontos importantes!

Liverpinos e Real Madeira entravam neste jogo a contar para a jornada 5 da Liga A separados por apenas um ponto, pelo que se a vitória caísse para algum dos lados, podia ter algum peso na tabela classificativa.

O jogo começou de forma perfeita para os ingleses, que rapidamente inauguraram o marcador: bola limpa para a entrada da área, uma zona proibida quando se joga contra Henrique Teixeira Duarte, que nem rematou com o seu pé preferencial, o esquerdo, acabando por atirar à baliza com o direito e a colocar a sua equipa em vantagem muito cedo! Os madeirenses responderam de imediato ao golo sofrido, com uma bola à esquerda em Coelho, que atacou o espaço com ímpeto e atirou forte, com a bola a passar a poucos centímetros da trave. De seguida, os ingleses falharam na saída de bola e esta foi parar aos pés de António Gonçalves, que estava em boa posição para faturar, mas viu CB (estrangeiro) fazer a mancha! Pouco depois, os Liverpinos voltavam à carga, com um contra-ataque conduzido por Teixeira, que levou pelo corredor central e viu uma brecha para um remate com a canhota, que deixou Duarte (estrangeiro) com as mãos a arder. O Real Madeira continuava em busca do empate e Henrique Ramos teve uma boa iniciativa pelo corredor direito, foi derrubado em falta e repôs rapidamente o esférico em jogo para André Aguiar, que se soltou entre dois defesas e atirou à baliza para uma estirada complicada de CB! Quando o primeiro tempo estava prestes a terminar, os madeirenses conseguiram chegar ao golo: bola longa para as costas da defensiva inglesa e Lúcio Djaló não desistiu do lance e conseguiu ficar com o esférico, assistindo depois António Gonçalves, que ajeitou para o pé direito e rematou rasteiro e colocado para o empate!

O Real Madeira ficou perto da reviravolta nos primeiros minutos do segundo tempo, com uma arrancada de Guilherme Castro pelo corredor direito, sendo que o ala colocou na área, Angeja limpou, mas a bola fez ricochete nas costas de CB, valendo a atenção do capitão que ainda cortou de novo o esférico já em cima da linha de golo! Após alguns minutos em que a alta intensidade se manteve, os Liverpinos voltaram à vantagem, com a jogada a começar numa recuperação de bola de Tiago Oom ao centro do terreno, que posteriormente soltou à esquerda em Madeira e o dianteiro tentou colocar ao segundo poste, o esférico ainda sofreu um desvio e surgiu Angeja para a emenda para encostar para o fundo das redes! Após o golo dos Liverpinos o jogo ficou mais partido e as equipas iam-se revezando em oportunidades. Uma delas surgiu de um cruzamento de António Gonçalves para Castro, que recebeu orientado e rematou à queima-roupa para uma parada complicada de CB! Em seguida, foram os ingleses que ficaram perto de dilatar num contra-ataque conduzido pelo patrão da defesa, Durão, e este soltou à esquerda em Teixeira, que rematou muito forte de pé esquerdo e obrigou Duarte a nova defesa. Nos minutos finais os Liverpinos reorganizaram-se e acabaram o jogo por cima, não arriscando em demasia e procurando explorar o adversário em contra-ataque, ficando ainda perto do golo por uma última vez, em que Tiago Oom levantou o esférico por cima da perna de um adversário e fuzilou, mas o remate embateu de novo em Duarte. O resultado final ficou então fixado em 2-1, sendo que os Liverpinos ascendem ao quinto posto, enquanto o Real Madeira está a ter um início de época atribulado em que apenas conquistou 4 pontos em cinco jogos.

por Henrique Barrosa