Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

000000

MVP: Benjamim Freitas

Metz Lá Dentro vs Hangover 96

Hangover visita e conquista Metz!

Na 5ªjornada da Liga A, o Metz Lá Dentro recebeu o Hangover 96. O primeiro tempo foi muito disputado a meio campo, com poucas oportunidades. Já o segundo foi mais vivo, sendo que os experientes alemães se souberam impor e acabaram por vencer 2-5. Desta forma mantém-se na frente do campeonato, já o Metz precisa de começar a pontuar…

A partida começou amena, com nenhuma das equipas a arriscar passes, e consequentes erros. Pelos 10min de jogo, apenas houve uma oportunidade, e pertenceu aos jovens Metz. Após ressalto, Manuel Ribeiro ficou com a bola na linha da área, descaído na direita. Rapidamente armou o remate e, mesmo sob pressão e com pouco espaço, conseguiu o disparo. O esférico fez o efeito certo, mas Manu colocou em demasia e acertou em cheio no poste esquerdo.... Os alemães responderam, primeiro com um remate forte à entrada da área de Benjamim Freitas, porém à figura e Nuno Guedes agarrou fácil. Depois, estiverem a centímetros do golo, com Guedes a salvar em cima da linha. Bola longa para o corredor direito à procura da corrida de Freitas. Conseguiu dominar e, já colado à linha de fundo, cruzou tenso para o segundo poste. Gonçalo Custódio apareceu para o encosto e, apesar de acertar mal na bola (com o joelho) deu a direção certa ao esférico. No entanto, Guedes teve reflexos de felino e, com o punho, conseguiu evitar o golo em cima da linha! Pelos 20min de jogo os Hangover chegaram ao golo por intermédio de Francisco Martins. Passe de Guilherme La Feria da direita para Martins, já mais adiantado no campo. Perto do bico direito da área, com alguma sorte, ganhou no confronto contra o defesa e na cara do guarda-redes, não tremeu, e colocou junto ao poste direito. Instantes depois o Metz re-empatou a partida através da conversão de uma grande penalidade por Manu. 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais bom futebol e ainda antes dos 10min de jogo, os experientes alemães voltaram a colocar-se na frente do marcador. Lançamento lateral na esquerda a deixar a bola em Custódio. Combinou com André (estrangeiro) que, ao conseguir uma nesga de espaço, junto ao bico esquerdo da área, disparou fortíssimo! A bola entrou mesmo no ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para Guedes…. Este golo afetou os Metz e galvanizou os alemães, que aumentaram a pressão. Pelos 15min de jogo, Freitas conseguiu finalmente fazer o gosto ao pé, estipulando o resultado em 1-3. Apesar de o jogo não lhes ter corrido de caras, o Metz nunca desisitiu e ainda conseguiu reduzir novamente, desta vez por Castela (estrangeiro). Afonso Pires galgou metros na direita, ultrapassou o adversário direto e já dentro de área tentou a sua sorte. Simão Figueira conseguiu uma boa defesa com o pé, mas o esférico continuou perdido na área onde apareceu Castela para fazer a emenda final. O golo voltou a dar esperanças aos jovens, mas nem 5min tinham passado e Martins voltou a marcar, bisando na partida. Canto de Freitas para o segundo poste, onde Martins ganhou nas alturas e colocou no ângulo. Antes do apito final houve ainda tempo para também Freitas bisar na partida e selar o resultado final em 2-5!

por Pedro Zilhão