Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

010200

MVP: Rodrigo Carmo

Metz Lá Dentro vs ISCTITTIES FC

Metz e ISCTITTIES empatam 1-1 e abrem portas a qualquer cenário de apuramento!

Na segunda jornada do Grupo N da Taça Allstars, o Metz partia como teoricamente favorito e tinha uma boa chance de garantir, desde logo, o apuramento. Mas, para isso, tinha de bater o ISCTITTIES que, como sempre, é osso duro de roer.

Depois da vitória suada frente ao Ex on the Pitch, a turma francesa entrava em campo com várias baixas, mas um incentivo extra para a vitória: estava em jogo a confirmação do apuramento! O ISCTITTIES também se apresentou sem alguns dos seus elementos habituais e precisava de pontuar para evitar ser eliminado da Taça. O jogo, porém, iniciou-se sem chances de maior para nenhum dos lados. As estratégias estavam bem definidas com o Metz a assumir as rédeas do jogo – como seria de se esperar – e o ISCTITTIES à procura do momento certo para ferir os comandados de Barrosa. Foi preciso esperar até à primeira ocasião: Afonso recebeu na esquerda e fletiu para dentro; rematou forte, mas o tiro saiu ao centro e Magrinho (estrangeiro) defendeu a dois tempos. Depois, foi Ramalho a ameaçar: o defesa não pediu licença e disparou uma verdadeira bomba do meio da rua; Magrinho defendeu para a frente, e surgiu Miguel a tentar a recarga; contudo, não conseguiu concretizar! O ISCTITTIES teve a sua única oportunidade no primeiro tempo numa recuperação em zona perigosa: Almeida intercetou o passe e rematou de imediato… mas a bola sobrevoou a barra. O intervalo chegava com 0-0 e, apesar do controlo claro do Metz, escasseava em termos de chances de perigo evidente.

No segundo tempo, o ISCTITTIES procurou imprimir mais ritmo, beneficiando da entrada de Rodrigo Carmo em campo. O extremo estava inspirado, e num lance em que deixou um adversário para trás, rematou em zona lateral cruzado e rasteiro para boa defesa de Guedes. Na melhor fase do jogo dos universitários quem marcou foi o Metz: fantástico pontapé de Magalhães em zona central com a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza de Magrinho! 1-0! Momento duro para o ISCTITTIES (e em particular para Garcia que teve de sair com indisposição alimentar). O Metz galvanizava, e esteve perto do segundo: bom entrosamento na direita do ataque com Miguel a ser servido; o médio rematou, mas Magrinho foi ao solo fazer uma defesa importante! Minutos depois, Chico viu o segundo amarelo e deixou a turma da Liga A desfalcada. Quem aproveitou da melhor maneira foi o ISCTITTIES que chegou ao empate: cruzamento com conta, peso e medida de Carmo, e cabeceamento ao primeiro poste de Yannick que, num excelente gesto técnico, fez o 1-1! O público nas bancadas cantava o nome do já famoso avançado, mas no relvado o ISCTITTIES já só pensava em chegar à vitória. Havia, porém, mais coração do que cérebro, e os universitários não conseguiram criar chances claras. No seu último suspiro, Yannick ganhou de cabeça dentro da área e entregou para Teixeira; o atacante rematou forte, mas ao lado da baliza de Guedes! Não houve tempo para mais, e o jogo terminou com empate a uma bola.

Com este resultado, o Metz mantém a liderança do grupo e só depende de si para assegurar o primeiro posto. Já o ISCTITTIES tem tarefa complicada, mas clara: bater o Ex on the Pitch na derradeira jornada e esperar pelo resutlado entre Metz e Young Balls.

por Tiago Sequeira