Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Afonso Fernandes

Milfwall vs Members Club

Milfwall vence no último suspiro!

Jogo grande na Liga A que deixava frente a frente os ingleses do Milfwall e a formação histórica dos Members. A equipa da casa venceu por 2-1 com um golo tardio, numa partida recheada de qualidade futebolística!

A intensidade reinava neste embate no INATEL, com as duas equipas a pressionar muito alto e a não deixar o adversário respirar. O primeiro aviso foi dado pelos visitantes, por intermédio de Ricardo Parreira que recebeu o esférico já pressionado no corredor esquerdo e rematou com ângulo apertado, sendo o golo negado pelo keeper britânico! Os comandados de Ripas já tinham deixado o aviso e cerca de 2 minutos depois, eis que o capitão é travado em falta na grande área, após um excelente contra-ataque! O capitão dos brancos assumiu a conversão e não perdoou na hora H, inaugurando o marcador e deixando a sua equipa em vantagem! A turma caseira começou a trocar a bola com mais critério e ficou perto do empate após uma excelente viragem de jogo de Rocha para Maltez que rematou para uma defesa segura do keeper! As ocasiões continuavam a aparecer e os visitantes voltaram a ficar perto do golo, desta vez de bola parada! Canto da direita para o segundo poste onde aparece o defesa a cabecear junto à trave! O Milfwall estava com dificuldades em chegar ao último terço e Francisco Costa tentou a sua sorte de muito longe, mas o experiente keeper segurou sem problemas! Inúmeras oportunidades de parte a parte, mas eram mesmo os Members a ficar mais perto do golo, Parreira recebe a redondinha no eixo esquerdo com espaço e após uma excelente receção remata rasteiro cruzado com a bola a passar a milímetros do poste direito! A pressão dos visitantes era constante, mas quem não marca sofre e o Milfwall conseguiu mesmo chegar ao 1-1. Jogada de ataque organizado e o árbitro assinala grande penalidade favorável aos azuis, Maltez assumiu a conversão e rematou para o fundo das redes!

O segundo tempo não foi diferente do primeiro e o cansaço parecia não afetar nenhum dos emblemas. Numa jogada rápida, novo penalti para os Members! O capitão Ripas tentou o 2-1, mas o keeper inglês levou a melhor e evitou o segundo dos visitantes! Que defesa crucial que deixava os fãs do Milfwall em êxtase! A defesa aumentou a confiança dos caseiros que melhoraram na construção de jogo, sempre com o capitão Motta a liderar as tropas. Minutos depois o Milfwall ameaçou o segundo, Maltez recebe um excelente passe longo no corredor direito e remata a meia altura cruzado com o esférico a rasar o poste esquerdo! De seguida foi Rocha a ameaçar com um remate distante da baliza, mas o keeper defendeu para canto. O Milfwall estava melhor no jogo e por muito pouco não ficou em vantagem, excelente combinação entre Motta e Afonso Fernandes que culmina num excelente passe por cima da defesa, Maltez cabeceia e o esférico bate em cheio na barra, mas que perigo! Os Members ameaçaram por Diogo Gonçalves com um míssil fora de área, mas o keeper mostrou excelentes reflexos e negou o tento! O jogo estava a caminhar para o fim e as duas formações continuavam a trocar ocasiões de golo, mas a pecar na finalização! E quando o jogo parecia que ia ficar empatado, eis que o Milfwall chega ao 2-1! Rocha recebe na direita e faz um excelente passe ponto para o corredor esquerdo onde aparece Tomás Margarido a rematar de primeira para o fundo das redes! Terminado o encontro, o Milfwall soma assim duas vitórias consecutivas e continua a ser uma das formações mais consistentes do torneio, os Members perdem assim os primeiros pontos da época, mas deixa, no entanto, uma excelente exibição!

por Miguel Sousa