Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

301200

MVP: João Maltez

Real Madeira vs Milfwall

Magia de Maltez leva Milfwall a reviravolta épica!

O São Miguel era casa do Real Madeira - que conseguiu manter-se na Liga A na temporada passada-, para receber o Milfwall - campeão em título da edição anterior da B2. Os madeirenses estiveram na frente até aos 48 minutos da partida, mas a inspiração de João Maltez permitiu uma reviravolta impressionante!

Como seria de esperar da Liga A, o jogo arrancou com altos níveis de intensidade e muitas combinações interessantes. Entrou melhor a turma inglesa com grande lance individual de Tomás Margarido. O extremo fletiu da esquerda para dentro e atirou cruzado para uma boa defesa de Matias Entrudo. Depois, excelente passe de rotura do capitão Miguel Motta a encontrar Francisco Reis que, com pouco ângulo, ainda conseguiu rematar forte e obrigar Matias Entrudo a nova defesa. À terceira foi de vez, e o Milfwall chegou à vantagem: mesma parceria do lance anterior com Miguel Motta a desmarcar Francisco Reis; o extremo fez um excelente movimento nas costas da defesa e só teve de desviar do keeper para inaugurar o marcador. 0-1! O Real Madeira pareceu acordar depois da desvantagem e respondeu com duplo lance de perigo: primeiro foi António Gonçalves a abrir caminho pelo meio e a deixar em Lúcio Djaló que rematou para boa defesa de Marlon (estrangeiro); logo a seguir, a bola foi reenviada para a área e encontrou Tiago Quintas que conseguiu efetuar um “chapéu” a Marlon mas viu a defesa do Milfwall cortar o perigo in extremis! O jogo estava mais aberto e a turma orientada por Guilherme Moura voltou a espreitar o golo: cruzamento com conta, peso e medida de Francisco Reis pela direita para o cabeceamento de João Maltez, mas Matias estava atento e afastou o perigo. O árbitro Tiago Abrantes apitou para o intervalo e o Milfwall justificava a vantagem no marcador.

No reatar da segunda parte, o Real virou o marcador a seu favor num espaço de 2 minutos. Pontapé de baliza de Matias muito longo, falhou a defesa inglesa a primeira abordagem, e quem apareceu para o desvio fácil foi o capitão António Santana. 1-1! No lance seguinte, novo desequilíbrio de António Gonçalves pelo meio, remate muito colocado a bater no poste, e recarga vitoriosa de Gustavo (estrangeiro) para o 2-1! O Milfwall estava perdido no jogo e o Real dispunha de mais lances para ampliar a vantagem: Lúcio Djaló recuperou já dentro da área adversária e deixou para António Santana, mas o médio não conseguiu concretizar um lance de golo iminente. Com cerca de 10 minutos para o fim do jogo, o Milfwall arregaçou as mangas e procurou encostar o Real Madeira às cordas. Primeiro aviso de João Maltez, que depois de tirar dois defesas da frente, rematou forte para bloqueio da defesa. Na sequência do canto, o mesmo Maltez rematou à entrada da área contra o defesa, ficando toda a gente da equipa inglesa a reclamar penalty por alegada mão na bola! Tiago Abrantes mandou seguir jogo. O Real podia ter fechado o jogo, mas o cabeceamento de Djaló ao segundo poste passou ao lado da baliza de Marlon. A 2 minutos do fim, pura magia de Maltez: servido por Motta, o atacante rececionou como mandam os livros, enquadrou-se com a baliza e aplicou um sensacional remate “de letra” para fazer o 2-2! Que golo espetacular! O Milfwall acreditava que ainda podia chegar à vitória, e conseguiu mesmo no lance derradeiro da partida: Afonso Fernandes ganhou espaço na linha de fundo à direita e cruzou para o desvio glorioso de Maltez que levou à total euforia nas bancadas. 2-3!

O Real Madeira podia ter segurado os 3 pontos e dispôs de oportunidades para fazer o terceiro da partida… mas quando há Maltez inspirado desta forma, pouco há a fazer para evitar o avançado. Que grande embate!

por Tiago Sequeira