Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

  • Estrangeiro

100300

MVP: Gonçalo Martinho

Vitória de Asdrúbal vs Pinos Saint-Germain

Asdrúbal vence e garante o Play-off de acesso à Liga A.

Na última e derradeira jornada da Liga B2, o Vitória de Asdrúbal recebeu e venceu Os Pinos por 4-1. Foi uma partida que começou disputada, mas onde os sadinos foram crescendo e assumindo a partida com o passar do tempo. Com este resultado garantem o 2ºposto e o acesso ao play-off, já os Pinos, acabam por descer a 6º.

A partida começou intensa, e logo nos primeiros minutos de jogo o Asdrúbal chegou à vantagem. Jogada coletiva a culminar com Miguel Barros a descobrir Gonçalo Martinho, já dentro de área. David Mota ainda fez a mancha, mas Martinho, com classe, conseguiu picar o esférico e desviar de David. 5min depois estiveram perto do segundo, desta vez por Eugeniu Marandici. Martinho ficou com a bola na esquerda após erro da defesa adversária. Levantou a cabeça e rapidamente assistiu Eugeniu no interior da área. O médio conseguiu dar a direção certa à bola, mas o cabeceamento saiu frouxo e direto para as mãos de Mota. Apesar da superioridade da equipa da casa, antes do intervalo os Pinos conseguiram repor a igualdade por Pedro (estrangeiro). Jogada rápida na esquerda conduzida por Gonçalo Oliveira. Entrou na área e, após alguma confusão e sorte nos ressaltos, conseguiu assistir Pedro. De primeira não hesitou e disparou para o fundo das redes! 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou equilibrado, com ambas as equipa a assumirem as despesas da partida. Os forasteiros nunca desistiram e foram eles os primeiros a ameaçar no segundo tempo. Lançamento lateral de António Afonso para o interior da área. Ninguém conseguiu aliviar, e no meio da confusão a bola sobrou para a linha da área. Oliveira rematou forte de primeira, colocando o esférico junto ao poste esquerdo. Gabriel Feist estava batido, mas mesmo em cima da linha apareceu o defesa para dar o corpo ao manifesto e evitar o golo… Pelos 15 min o Vitória conseguiu reagir e voltou a adiantar-se no marcador. Após uma recuperação de bola na linha direita, um remate forte à entrada da área foi o suficiente para bater o guardião. O esférico entrou junto ao poste direito, não dando hipóteses a David.O golo afetou o adversário, que nem 5min depois ofereceu o terceiro a Eugeniu Marandici. Antes do fim da partida ainda houve oportunidade para Martinho bisar, novamente a passe de Barros. Desta forma o resultado final ficou selado em 4-1!

por Pedro Zilhão