Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100100

MVP: Diogo Santos

Vitória de Asdrúbal vs Kolokolo FC

Honras repartidas no São Miguel

No duelo a contar para a Liga B2, apesar de ser a equipa da casa a precisar mais da vitória por ainda estar a lutar pela subida, foi a equipa dos Kolokolo que já a jogar sem pressão os últimos jogos do campeonato, começou a ganhar a partida e por pouco não causava uma supresa nas contas da subida. Os visitantes fizeram uma primeira parte muito boa e até começaram a ganhar mas uma boa resposta do Asdrúbal na segunda parte deixou tudo empatado.

Começou o jogo no campo do São Miguel e os primeiros 10 minutos do jogo foram bastante intensos, ambas as equipas apresentavam um bom futebol e o jogo estava muito disputado a meio-campo sem nenhuma conseguir criar oportunidades claras de golo.

A primeira oportunidade chegou de livre direto, Ricardo Oliveira bateu tenso mas Afonso Silva conseguiu tocar com a ponta dos dedos e evitar o primeiro da noite!

O Kolokolo, pouco depois, voltou a beneficiar de uma grande chance, visão de jogo sublime de Ricardo Vallejo, a bola viajou até Roberto Neto que sozinho frente ao guarda-redes disparou um autêntico míssil que só parou na trave! 

O Asdrúbal respondeu de bola parada através de Gonçalo Martinho, o médio quis responder e bateu forte com a bola a parar, igualmente, na trave! O jogo começava a aquecer e as equipas aproximavam-se cada vez com mais perigo da baliza adversária.

De seguida, jogada muito bem trabalhada do Kolokolo, Ricardo Vallejo de lançamento lateral passou para Diogo Santos, este tocou de calcanhar para Salvador Correia que com classe tirou o defesa da frente mas depois a não conseguir finalizar da melhor maneira!

O golo acabou por chegar naturalmente, Diogo Santos recebeu a bola no meio da confusão, conseguiu ganhar espaço e do meio da rua fez o primeiro da noite! Grande golo do médio a inaugurar o marcador.

 

A segunda parte começou com intensidade máxima e com a equipa da casa a não querer perder tempo e a ir rapidamente atrás do resultado. Miguel Antunes faz um passe a rasgar a defesa, a bola chegou a Gonçalo Martinho com o esquerdino a ser letal no frente-a-frente com o guarda-redes! Estava restabelecida a igualdade na partida.

O Kolokolo tentou responder de canto, Ricardo Vallejo bateu para o coração da área mas Salvador Correia a não conseguir cabecear da melhor maneira e a não encontrar o caminho para a baliza!

A turma da casa, hoje capitaneada por Guilherme Pamplona, teve muito perto de chegar ao segundo e a consequente liderança no marcador, Miguel Barros efetuou o lançamento lateral, a bola passou por toda a gente e surpreendentemente chegou a Gonçalo Martinho que sozinho não conseguiu finalizar da melhor maneira!

A equipa da casa ia tentando de tudo e Pedro Carvalho (estrangeiro) progrediu pelo meio do terreno, ganhou espaço e tentou surpreender de meia-distância mas Pierre Simões a estar atento e a fazer uma grande defesa! Excelente intervenção do keeper.

Já perto do apito afinal, ainda houve tempo para mais um lance para o Kolokolo, Ricardo Veríssimo apostou na jogada individual, foi ganhando metros e em posição central rematou para grande defesa de Afonso Silva! Enorme defesa do guarda-redes a evitar um golo nos últimos instantes da partida que poderia ter sido decisivo.

O empate manteve-se até ao final da partida e com este resultado as contas da subida estão em aberto para a última jornada, no entanto, o Vitória de Asdrúbal depende apenas de si para manter o segundo posto e sonhar então com a subida à Liga A. Quanto ao Kolokolo, apesar de já terem confirmada a descida de divisão, provaram mais uma vez que conseguem bater o pé contra qualquer equipa.

por Diogo Branco