Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Wolveraction vs Jean Pierre Club

WOLVERACTION realiza exibição à Campeão e termina em grande!

No jogo que faltava para fechar as cortinas da Liga B1, Wolveraction recebeu os Jean Pierre e venceu por uns expressivos 5-2. Os campeões protagonizaram uma excelente exibição e ainda conseguiram fazer com que Pedro Fragoso fosse consagrado o melhor marcador do campeonato com 15 golos.

O jogo começou e as equipas não quiserem deitar tempo a perder, se por um lado tínhamos um Wolveraction já campeão mas a querer acabar o campeonato com uma vitória, do outro estavam os Jean Pierre, que durante grande parte da época estiveram a lutar pelos lugares cimeiros e apesar de já não terem hipótese de subir queriam mostrar que podem muito bem ser uma das surpresas da próxima época.

O primeiro lance de perigo foi dos ingleses, por intermédio de André Oliveira. O médio sem tempo a perder quis tentar surpreender o guarda-redes e de longe rematou à baliza mas o guardião Carlos Marques (estrangeiro). 

Os campeões iam mostrando todo o seu poderio ofensivo e Pedro Fragoso, que tinha como missão pessoal ultrapassar o rival na lista de melhores marcadores, ganhou espaço e visou de imediato a baliza, e por muito pouco não fez o primeiro da noite! Valeu a atenção de Carlos Marques a evitar o pior.

Não foi à primeira foi a segunda, momentos depois do primeiro sinal de perigo dado por Pedro Fragoso, o avançado conseguiu recuperar a bola aos defesas, olhou para a baliza e fez assim o primeiro da partida! Grande golo do avançado a mostrar toda a sua qualidade no momento da finalização.

O segundo da equipa da casa não tardou em chegar, Pedro Fragoso voltou a progredir no terreno, esperou pela sobreposição do lateral Pedro da Rocha Dias que, de primeira, cruzou para a área onde estava Vasco Pipa que só teve de encostar!

A resposta dos Jean Pierre veio por Tiago Bilé que depois de um lance de confusão dentro da área inglesa, conseguiu ganhar a bola e num movimento característico de avançado, rodou sobre o defesa e rematou a obrigar o hoje guarda-redes João Arantes e Oliveira a uma excelente intervenção!

Os guarda-redes estavam imperiais e se de um lado João fazia defesa atrás de defesa, do outro, Carlos respondia da mesma moeda! No seguimento da cobrança de um livre de Pedro Fragoso, o avançado tentou surpreender com o remate rasteiro mas grande defesa de Carlos Marques a estar atento e a negar o golo!

Antes do apito para o intervalo, o Jean Pierre não desistiu e chegou mesmo ao golo. Na sequência de um cruzamento largo para a área a bola chegou a Tiago Bilé que cabeceou forte, a bola foi difícil para o keeper que defendeu para a frente, na recarga David Fonseca estava em boa posição e reduziu assim a diferença no marcador!

 

As equipas voltaram do intervalo com vontade de fazer golos e num dos primeiros lances de perigo da segunda parte, os ingleses chegaram ao terceiro. Pressão alta do Wolveraction a obrigar o adversário a errar, a bola ficou para Pedro da Rocha Dias que ofereceu o golo a André Oliveira que só teve de encostar.

Momentos depois, foi altura de consagrar Pedro Fragoso como melhor marcador do campeonato. O jovem avançado recebeu dentro de área rematou primeiro com a bola a ir ao poste mas na recarga a não perdoar e a fazer o seu segundo golo na partida! Festa da turma inglesa que conseguia juntar assim ao título de campeões o prémio de melhor marcador do campeonato.

Pouco tempo depois, Fragoso não quis ficar pelos dois golos e minutos depois de bisar chegou mesmo ao hat-trick. Canto batido ao segundo poste com a bola a chegar ao avançado e este de primeira disparou um autêntico míssil que só parou no fundo das redes!

A resposta ao golo sofrido foi imediata e no lance a seguir a bola chegou a José Pinto que cruzou ao segundo poste, onde estava Daniel Novak que com com calma cabeceou para o segundo dos Jean Pierre.

Já perto do final, os ingleses ainda estiveram perto de chegar ao sexto mas grande defesa de Carlos Marques a negar o golo! Vasco Pipa ganhou espaço entre os defesas e não fez o segundo porque Carlos encheu a baliza.

Com este resultado, fica então encerrada a Liga B1, com o Wolveraction a levar para casa o título de campeões que acaba por ser o culminar de uma grande época. Quanto aos Jean Pierre, a turma capitaneada por Tiago Ribeiro entrou para substituir o Baile de Munique e realizou uma excelente época, a equipa teve sempre na luta pelos lugares cimeiros e deixou boas indicações para a próxima temporada.

por Diogo Branco