Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Pedro Fragoso

Wolveraction vs Estás de Rennie

Wolvs repetem o feito de há duas épocas, e sagram-se campeões, desta vez da Liga B1!

Na penúltima jornada do campeonato o Wolveraction recebeu e venceu o Estás de Rennie por 3-0. Foi uma partida de sentido único, onde a equipa de preto e laranja recordou mais uma vez porque merece o título. Com um jogo para comemorar, ficamos já à espera de ver o que a equipa inglesa reserva para a próxima época, na disputa pela Liga A! Já o Rennie, algo que já era anunciado à muito, está praticamente relegado à descida…

A partida começou logo a todo o gás, com os da casa a quererem resolver o mais rápido possível. Ainda antes dos 5mino Wolvs inaugurou o marcador por Francisco Fragoso. Num primeiro momento, foi Luís Cunha quem rematou forte à entrada da área. Foi à figura, permitindo, em primeira instância, a defesa de Afonso (estrangeiro). Porém não conseguiu agarrar e o esférico ficou perdido na linha da pequena-área. Fragoso foi o mais rápido a reagir, antecipou-se aos defesas e disparou lá para dentro. O Rennie tentou responder por Cary (estrangeiro) num remate de meia distância. Acertou bem na bola, e colocou-a em cheio no poste esquerdo da baliza defendida por António Silva. Apesar do esboço de resposta, os ingleses continuaram por cima, e por volta dos 15min de jogo fizeram o segundo, novamente por Fragoso. Desta vez envolveu alguma sorte, mas a sorte procura-se e sorri aos audazes. Fragoso, no meio ressaltos e tropeções, conseguiu ultrapassar os defesas na linha da área. Já dentro de área rematou forte e a bola já só parou no fundo das redes de Afonso. 2-0 era o resultado ao intervalo, com a partida totalmente controlada.

Apesar da vantagem já alcançada, o Wolvs voltou a entrar forte, com nova ameaça do endiabrado Fragoso. Jogada na direita a culminar com cruzamento para o segundo poste de Cunha. Fragoso estava isolado e tinha tudo para dilatar a vantagem, mas Afonso fez bem a mancha, cobriu os caminhos do golo, e conseguiu evitar o terceiro com uma boa defesa. Pelos 10min voltaram a ameaçar, desta feita por André Oliveira. Mau passe do defesa a permitir que Oliveira fica-se na cara do golo, ligeiramente descaído na direita. Tentou meter no poste contrário, mas tanto colocõu, que acabou por fazer a bola passar ao lado… A cerca de 10min do fim o Wolveraction deu a cajadada final, com o golo da tranquilidade por Duarte Cruz. Recuperação de Oliveira no meio-campo que, de imediato levantou a cabeça, e meteu em Cruz a fugir em direção à baliza. Cruz, á entrada da área, rematou de primeira, colocando no ângulo direito, sem hipóteses para o guarda-redes. 3-0 e ficou assim selado o resultado. Uma boa maneira de os ingleses se sagrarem campeões! Veremos o que nos guardam para a próxima temporada, já na Liga A!

por Pedro Zilhão