Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-10-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100000

MVP: Bernardo Falcão

Members Club vs FC Grimo

Jogo de loucos dá vitória ao Grimo!

O FC Grimo vencem por 4-2 os Members Club e ficam cada vez mais perto da liderança da Liga Allstars!

Na Liga Allstars ainda há muitas posições por decidir e no São Miguel, os Members Club receberam o FC Grimo para a 16ª jornada.

O jogo começou de uma forma espetacular. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo e Diogo Gonçalves (estrangeiro) fez um golo de levantar o estádio. Após um ressalto no meio-campo, disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Parecia que o jogo tinha começado 1-0 para a equipa da casa! O Fc Grimo respondeu de imediato e depois de alguma insistência Bernardo Falcão arrancou pelo flanco esquerdo, entrou na área e na linha de fundo cruzou para a boca da baliza, quando parecia que ninguém chegava, o defesa João Gordo tentou o corte, mas colocou a bola dentro da baliza! O jogo era de ataque e resposta e os Members rapidamente conseguiram recuperar a vantagem. Com a pressão alta dos dois avançados os Members conseguiram recuperar a bola em terrenos adiantados e novamente Diogo apanhou a bola a saltitar e disparou outra bomba! Em desvantagem o Fc Grimo fazia de cada luta pela bola com se fosse a última e depois de uma disputa mais dura ganharam um livre perto da baliza. Pedro Bonneville cruzou ao segundo poste, a bola não tocou em ninguém e acabou por entrar! 2-2 era o resultado até perto do intervalo até que desta vez um ressalto favoreceu o FC Grimo, após o remate à entrada da área, a bola bateu na defesa dos Members e ressaltou para os pés de Bernardo Falcão que de primeira rematou colocado para a reviravolta! Pouco depois chegou o intervalo com vantagem para o FC Grimo.

A segunda parte começou com um ritmo mais lento, com o FC Grimo à procura do golo da tranquilidade, e uma grande jogada de Bonne, isolou falcão que ao picar a bola sobre o guarda-redes viu a barra impedir-lhe o bis! Os amarelos não pararam e logo de seguida ficaram novamente perto do 4º golo. Xavier Villar com um passe a rasgar toda a defesa isolou Pedro Bonne que na cara do golo viu João Pereira defender para canto! Os Members estavam com dificuldade em sair do seu meio-campo, mas viram uma janela de oportunidade aos 10 minutos da segunda parte, Rui Gaspar conseguiu deixar Diogo novamente em boa posição, mas desta vez o avançado falhou o alvo. Com esta ocasião o Grimo sabia que tinha de acelerar e com trocas de bola mais rápidas chegaram ao golo! Cruzamento na esquerda de Bonne, o defesa cortou para trás e apareceu o ala do corredor contrário, Duarte Correia para fuzilar a baliza sem hipótese para o guarda-redes. Até final o jogo acalmou e o ritmo em nada se comparou ao da primeira parte. A destacar apenas o último grande lance da partida. Um pontapé de penalty que Pedro Bonneville rematou para o lado esquerdo e João Pereira não só defendeu como ainda agarrou a bola!

Resultado final 2-4 e o FC Grimo está apenas a 1 ponto da liderança, já os Members continuam em 9º lugar.

por Tomás Sousa