Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-07-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

  • Estrangeiro

    300100

    MVP: Martim Cabral

    Los Moustaches by Homing vs Members Club

    As defesas também ganham jogos!

    Numa partida em que os Moustaches se apresentaram com jogadores à conta e com bastante baixas de peso, a estratégia passou por ceder a posse de bola ao adversário, coesão defensiva e aposta no contra-ataque, o que resultou numa enorme exibição, não dando hipóteses ao ataque dos Members e somando uma mão cheia de oportunidades, quase todas salvas por Javier, numa grande exibição também.

     Os Moustaches apresentaram-se bastante desfalcados e assim, foi com naturalidade que os primeiros sinais de perigo surgiram para os Members com várias aproximações perigosas à área do Bigode! 

    Contudo, acabaram por ser os Moustaches a inaugurarem o marcador! Já depois de um aviso de Ina, num remate de longe que obrigou Javier a uma defesa apertada, o avançado combinou bem com o seu irmão no corredor direito e Moids assistiu Palha (estrangeiro), já dentro da área, que rodou sobre o seu marcador directo e colocou a bola fora do alcance de Javier! 

    Os Members estiveram muito perto do empate após um canto mas Moids, no sítio certo, à hora certa, impediu que a bola terminasse no fundo das suas redes! 

    Até ao intervalo, apesar de mais recuados e de cederem, estrategicamente, a posse de bola aos Members, foram os Moustaches quem mais perto estiveram de marcar. Primeiro, após um passe longo de Martim, qual Xabi Alonso, a respeitar a desmarcação de Mendes e a colocar a bola no lateral que, contudo, após um primeiro toque a dominar a bola, viu o vento tirá-la do lugar e acabar por falhar o remate em cheio, acabando por rematar para defesa fácil de Javier. E já mais perto do intervalo, Martim voltou a estar em destaque, após grande arrancada pelo corredor esquerdo, acabando por cruzar rasteiro da linha de fundo sem que no entanto ninguém conseguisse chegar ao desvio certeiro. 

    A segunda parte começou mais equilibrada em termos de posse de bola, permitido estrategicamente pelos Members, na tentativa de seduzir os Moustaches a aventurassem-se mais no ataque e subirem as suas linhas de modo a poderem aproveitar os espaços nas suas costas com rápidos contra-ataques. 

    No entanto, continuaram a ser os Moustaches quem se aproximava da baliza adversária com maior perigo e Mendes, com uma bomba do meio da rua, obrigou Javier a uma enorme estirada para impedir que a bola terminasse no fundo das suas redes, com esta a bater ainda com estrondo no ferro! 

    Nos minutos finais, os Members encostaram os Moustaches à sua grande área, no entanto, a defensiva neazurra mostrou-se intransponível e sobre o apito final, após grande arrancada de Girão, quase que Palha bisou na partida, valendo a defesa a dois tempos de Javier.

     

    Crónica de João Lopes Pereira

    por Organização Allstars