Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs Man ChestHair United

Vitória sofrida para os londrinos na jornada inaugural do grupo R!

Num dos grupos formados por apenas três equipas na Taça, o grupo R, entravam em campo no São Miguel os experientes Hammers e o Man ChestHair United da B1. O favoritismo era naturalmente da turma de Peixe.

O jogo não poderia ter começado de maneira melhor para os Hammers, dado que inauguraram o marcador muito cedo através de Pedro Justo! Sendo uma das estrelas da formação inglesa, tem estado de pé quente esta época e não desperdiçou a oportunidade! A turma da B1 procurou responder de imediato, com um remate em boa posição de João Pereira, mas não deu com o alvo. Justo Acabara de faturar, mas não pretendia ficar por aqui, dado que poucos minutos depois cobrou um canto, a defensiva do Man ChestHair limpou e a bola voltou para o mesmo, que visou a baliza de ângulo apertado, obrigando Diogo (estrangeiro) a uma defesa atenta. Pouco depois, excelente oportunidade para Diogo Moita, que recebeu à direita para levar em contra-ataque, e foi descaindo para o centro a ajeitar para a canhota, deixando alguns adversários para trás, sendo que o remate foi promissor, mas passou alguns centímetros ao lado da baliza. Estávamos ainda no primeiro tempo, mas as equipas iam-se revezando nas oportunidades e o jogo estava até já bastante partido. Antes da primeira parte terminar, ainda houve tempo para um remate à entrada da área de Zanartu (estrangeiro), que obrigou Ricardo Cruz a afastar para canto.

O Man ChestHair entrou com uma boa oportunidade no segundo tempo, com Diogo Moita a procurar rodar o flanco e o esférico a ser intercetado para a entrada da área, onde surgiu Telmo para um remate de primeira ao lado da baliza, mas com bastante perigo. Os Hammers tiveram uma grande oportunidade para dilatar pouco depois, com Palma a insistir pela direita e a conseguir roubar o esférico a um adversário, colocando imediatamente no interior da área em Justo, que tinha tudo para bisar, mas rematou ao poste! Minutos depois, nova oportunidade para os londrinos dilatarem, com bola longa de Ricardo Cruz a descobrir Palma, que de costas para a baliza fez o chapéu, mas em cima da linha viu um defesa negar-lhe o golo com a cabeça! À terceira oportunidade no segundo tempo, os Hammers acabaram por conseguir mesmo dilatar, com um cruzamento rasteiro que resultou num corte incompleto para os pés de Henrique Pereira, que com um remate de primeira fez o 2-0! O jogo acalmou bastante com o segundo golo dos Hammers e a turma de Peixe ia gerindo a partida com tranquilidade. Ainda assim, a poucos minutos do fim, João Pereira marcou o golo de cabeça após canto cobrado por Telmo! De salientar o excelente tempo de salto do dianteiro, que devolvia alguma esperança à sua equipa! Praticamente na última jogada do encontro, João Pereira teve o bis e o empate nos pés, após excelente jogada de Moita pela esquerda e que o assistiu no coração da área, mas Ricardo Cruz foi gigante na hora do remate e fez a mancha que garantiu os três pontos aos Hammers!

por Henrique Barrosa