Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Eintracht Frangforte

FC Grimo trucida ViraMães e assume liderança do grupo!

Na 1ª jornada do grupo I da Taça, o FC Grimo recebeu e venceu o Vitória de Viramães por 14-0!!! Foi um jogo totalmente dominado pelo conjunto amarelo e verde, em particular no segundo tempo, onde os jovens da Liga B não conseguiram esboçar qualquer reação… Capitalizando do empate das restantes equipas do grupo I, o Grimo assume assim a liderança isolada do grupo.

A partida começou e logo nos minutos inicias o Grimo ameaçou por António Calça e Pina. Jogada de entendimento entre Pina e Pedro Bonneville a culminar com o remate forte de Pina à entrada da área. Colocou junto ao poste esquerdo, mas Manuel Almeida conseguiu esticar-se e evitar o golo. Pouco depois Bonneville inaugurou o marcador, a passe de Pina. Boa jogada no interior da área, colocou junto ao poste direito, sem hipóteses para o guarda-redes. Pelos 15min de jogo, o Vitória ainda beneficiou de uma grande penalidade, porém Francisco Pereira da Silva deslumbrou-se e rematou frouxo para defesa de António Pignatelli. Os visitantes ainda se aguentaram até aos 20min de jogo, mas a partir daí descambou…. Primeiro foi Francisco Fraga, que após boa jogada coletiva só teve de encostar. A seguir, quase de imediato, Bonneville bisou na partida com um remate de fora de área. Aproveitou o desposicionamento de Almeida, e disparou forte para o fundo das redes. Antes do apito para o descanso, ainda fez o hat-trick, convertendo uma grande penalidade. 4-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi um massacre, com o Grimo a marcar 10 golos! O Vitória não conseguiu esboçar qualquer resposta, e quase que acabou por ser um observador da segunda parte, não conseguindo melhor que um remate de meia distância de João Pereira, que nem foi à baliza, passou por cima da trave… Pelos 10min do segundo tempo o resultado já mostrava 6-0, com Bonneville a marcar mais um golo, com um tiro certeiro que antes de entrar ainda embateu no poste esquerdo. Depois foi a vez de Francisco Pereira, que após bela jogada coletiva, fez o golo com naturalidade. A partida estava mais que resolvida e até ao fim foi o massacre completo, com o VIramães a não ter capacidade, e apenas à espera do apito final. Até lá, ainda sofreram mais uns quantos, com o resultado final a ficar em 14-0! Bonneville ainda marcou mais 3, perfazendo um total de 7 golos, Pereira também selou o hat-trick e o Fraga ainda bisou na partida. Pina e Piotr Stepniak também deixaram a sua marca na partida com 1 golo cada.

por Pedro Zilhão