Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

100100

MVP: Guilherme Nunes "Kalé"

Heinakeres vs Skalzburgo

Vitória avassaladora na corrida pelo título!!

Skalzburgo a ir a casa dos Heinakeres FC vencer por uns avassaladores 2-5. A equipa alemã vence os holandeses e com esta vitória consegue ficar com um ponto de vantagem no duelo pelo segundo lugar.

 

Jogo a começar a todo o gás e Bernas (estrangeiro) inicia o marcador no primeiro minuto. João Castro ganha a bola na área adversária, isola Bernas já quase na pequena área que só tem de encostar. 0-1 num dos golos mais rápidos no mundo Allstars. Os alemães não tiraram os pés do acelerador e minutos depois a dupla Bernas/Castro volta a funcionar, mas Rodrigo Cristóvão evita o segundo com uma excelente defesa. Passe a rasgar no meio dos centrais, Bernas fica isolado em frente a Cristóvão que numa defesa de reflexo consegue segurar o resultado. O jogo estava controlado pelo Skalzburog e pelos 15min conseguem chegar ao segundo. Nova recuperação ofensiva de Castro, ganha em velocidade em defesa e na cara do guarda-redes não treme e faz o segundo da partida. Os Heinakeres não estavam a conseguir ter bola e pelos 20min de jogo dão uma tímida resposta por Miguel Justino num remate de muito longe, na ressaca de um canto, que vai muito forte e Miguel Castro só consegue agarrar à segunda. A primeira parte acaba com novo remate da formação holandesa, desta por Francisco Gil, mas Miguel volta a afastar o perigo.

O segundo tempo começa com nova investida alemã que conseguem cedo o terceiro. Bola bombeada a cair na entrada da área adversária, desentendimento entre os centrais, nenhum se faz à bola permitindo a Bernas ficar isolado em frente ao guarda-redes na marca de grande penalidade. Coloca para a esquerda enganando Cristóvão e faz o 0-3. Em resposta os Heinakeres reduzem com um pouco de sorte à mistura. Henrique Duarte descobre Martim SIlva a fugir pela esquerda. A bola sai um pouco longa e Martim só consegue o remate com Miguel C. já em cima dele. A bola ressalta no guarda-redes, embate em António Vaz e só para dentro da baliza. Apesar deste golo, os Heinakeres não conseguiram voltar ao jogo pois pouco depois sofreram novo golo. Recuperação no meio-campo de Guilherme Nunes, passa a Bernas que corre até à área sem grande oposição tirando partido de apanhar a defesa adversária em contrapé. Já dentro de área devolve a Guilherme que faz o 1-4 sem dificuldades. A partida parecia sentenciada, mas perto do fim ainda houve uma réstia de esperança para os holandeses. Recuperação de Manuel Fernandes, consegue assistir H. Duarte à entrada da área e este, não vai de modos, e reduz por 2-4 à força da bomba. Sem hipóteses para M. Castro. Porém os alemães demonstraram que este golo não passou de uma desatenção defensiva e pouco depois Guilherme volta a marcar e põe o resultado final em 2-5. Prego (estrangeiro) não desiste e consegue apanhar uma bola bombeada mesmo sobre a linha lateral, já perto da área adversária. Cruza rasteiro onde aparece Guilherme sozinho que só tem de encostar para o golo.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars