Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Francisco Nicolau

The Passenger Hostel vs Pornmouth FC

Vitória ao cair do pano para os Pornmouth

Após 50 minutos de futebol, foram os Pornmouth quem levaram os três pontos para casa após um final intenso da equipa estreante no torneio.

Com um jogo a menos do que os adversários desta noite, os Pornmouth igualariam os The Passengers se fossem ao seu terreno vencer. A equipa que jogava em casa vinha de uma derrota pesada frente aos Limão e queria consolidar o seu quarto lugar.

Como se poderia antecipar, num jogo em que adversários directos se cruzam, a batalha foi intensa e muito focada no cumprimento das tarefas defensivas. Assim, Passengers e Pornmouth procuravam o domínio do jogo, mas sem nunca arriscar demais.

Os lances mais perigosos estavam guardados para o fim do primeiro tempo. José Villar ainda fez uma boa defesa a dois tempos, mas nada pode fazer depois dos Pornmouth terem feito um passe a rasgar a defesa e Tomás Nicolau ter disparado uma bomba que ainda bateu no travessão antes de entrar. O jogo iria para intervalo com a vantagem dos Pornmouth que assim assaltariam o quarto lugar da tabela.

Já depois do descanso foi a vez dos Passengers entrarem mais fortes. Num lance em que João Sampaio é isolado nas costas da defesa, o empate seria restabelecido após um remate forte do avançado. A partir deste momento assistimos a um período de maior domínio dos Passengers que culminou com um livre frontal à baliza defendida por Pile. O guardião travou o primeiro remate de Joca Sampaio e voltou a travar a investida do avançado. Este par de defesas mantinha a sua equipa empatada e dava esperança para um golo que viesse a dar a vantagem à sua equipa.

Mesmo sobre o final da partida surgiu o golo do triunfo para os Pornmouth. Num canto levantado à esquerda e que levou muito efeito, a bola acabou por vir parar ao segundo poste e Bulo amorteceu com o peito e disparou forte para dentro da baliza dos Passengers. Este golo valia três pontos, valia ultrapassar o rival desta noite e valia mais uma vitória para a sua equipa. Por isso podemos adivinhar o quão festejado foi o golo de Bulo, por toda a equipa.

 

por José Miranda