Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

200200

MVP: Cristóvão Carrão

Beercelona vs Milfsbrough

Jogo louco acaba empatado a 3!

Em jogo de recuperação da 1ªjornada da Liga C1, o Beercelona recebeu o Milfsborough. Os ingleses entraram bem e colocaram-se na frente do marcador, mas no segundo tempo deslumbraram-se e deixaram fugir uma vantagem de 2golos nos intantes finais… Apesar do empate os ingleses continuam na frente do campeonato (mesmo com -1jogo), já os espanhóis começam a precisar de pontuar…

A partida começou a mil com o Milfsbrough a conseguir uma grande penalidade logo nos instantes iniciais da partida. João Jordão foi chamado à conversão e, sem tremer, fez o 0-1. Apesar do péssimo inicio, os espanhois não deitaram a toalha ao chão e responderam. Primeiro por João Milheiro. Passe longo, a virar o flanco da direita para a esquerda, de Luís Setúbal. Milheiro recebeu e quase de imediato, mesmo com pouco ângulo mas já dentro de área, tentou o chapéu para o ângulo contrário… Era um gesto técnico complicado, e o esférico acabou por passar ligeiramente por cima. Pelos 15min conseguiram mesmo repor a igualdade com golo de Cristóvão Carrão.  Excelente jogada coletiva a culminar com Setúbal a assistir Cristóvão na esquerda. Partiu para o confronto direto, ultrapassou o adversário e, mesmo com pouco ângulo, tentou o remate já dentro de área. Rematou tenso e conseguiu meter no buraco da agulha, entre o poste e o braço de Henrique Brasil! A partida foi empata para o intervalo, mas ainda antes do descanso, o Beercelona esteve perto do golo com Cristóvão a colocar uma bola em cheio no poste esquerdo!

O segundo tempo começou mais calmo, com nenhuma das equipas a querer arriscar sofrer novos golos. Apenas pelos 10min houve lance de perigo, a pertencer aos espanhóis. Esguelha (estrangeiro) recuperou ainda no seu meio-campo e progrediu com o esférico até á linha da área adversária. Deixou para Setúbal descaído na esquerda que tentou a sua sorte com um chapéu. Mas foi com força a mais e saiu por cima da trave… Em resposta os ingleses voltaram à frente do marcador. Primeiro marcaram por João Caetano, que com pressão elevada forçou o erro adversário, ficou isolado na cara de Francisco Almeida e não vacilou. Depois foi novamente Jordão, que a 5min do fim da partida bisou. Parecia que o jogo estava resolvido, porém só acaba com o apito final… Os ingleses desleixaram-se, os espanhóis nunca deixaram de acreditar e nos minutinhos finais, o Beercelona conseguiu 2golos de rajada, conseguindo assim garantir o empate (3-3). Primeiro foi na sequência de um canto. Confusão na área, Setúbal é quem reage primeiro e disparou para o fundo as redes. Depois foi Cristóvão a bisar na partida, a passe de Esquelha, num contra-ataque. Desta forma ambas as equipas acabaram por levar 1ponto para casa.

por Pedro Zilhão