Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100000

MVP: Fábio Guerreiro

Beercelona vs Intermeadas FC

Intermeadas mata a fome e regressa às vitórias

Na sexta jornada da Liga C1, o Intermeadas foi a casa do Beercelona vencer os catalães por 0-3. Os comandados de Tiago Santos foram superiores e assumiram o controlo do jogo desde cedo, conseguindo assim regressar às vitórias.

O primeiro lance de perigo tardou em aparecer uma vez que, apesar do controlo da partida assumido pelos visitantes desde o início, a organização catalã ia fechando as portas da baliza defendida provisoriamente por Correia. Se em bola corrida estava complicado ameaçar, os homens de branco tentavam de bola parada: canto cobrado na direita para cabeceamento de Henrique em zona central; a bola saiu forte e em direção à baliza, mas Correia efetuou enorme defesa para manter o nulo. O Intermeadas crescia no jogo, e chegou ao primeiro na sequência de um livre direto: falta sofrida por Henrique à entrada da área, e Fábio Guerreiro a assumir a marcação e a rematar rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza agora defendida por Torres (estrangeiro). 0-1! Fábio inspirava-se no jogo e fazia a diferença: grande arrancada pela direita do extremo que só foi travado em falta dentro da área; Fernando Gomes assinalou penalty, Fábio não teve medo, assumiu a responsabilidade, e atirou novamente rasteiro para perto do poste esquerdo de Torres para aumentar para 0-2! Os Beer revelavam dificuldades em reentrar no jogo, mas estiveram perto de reduzir perto do intervalo. Bola a pingar na frente de ataque com Dinis, já dentro da área, a ver a sua intenção negada pelo keeper. O intervalo chegou e os catalães sabiam que tinham de mudar a estratégia para reverter a vantagem. Já o Intermeadas parecia muito confortável no jogo, seguindo as indicações do sempre interventivo capitão Tiago Santos.

No reatar da partida, nenhuma equipa conseguiu criar muito perigo. O Beercelona chegava-se à frente e pressionava mais alto, mas faltava sempre critério no último passe. Mesmo assim, num lance de insistência pela esquerda, Correia ficou solto e rematou muito forte; mas o esférico bateu caprichosamente na barra e no poste, levando o atacante ao desespero. Quem mantinha a calma e esperava pelo seu momento no jogo era Henrique, que num lance de pura magia deu o terceiro à sua equipa: Tiago Santos centrou da direita e o ponta finalizou de calcanhar ao primeiro poste para o 0-3! Que golaço! No último lance da partida, castigo máximo assinalado a favor dos homens da casa, mas Correia a cobrar para uma grande defesa do guardião dos visitantes.

O placard fixou-se, assim, em 0-3, levando o Intermeadas a colar ao pelotão da frente com 9 pontos em 5 partidas. Já o Beercelona prossegue a busca pela primeira vitória, mantendo sempre uma atitude de entrega e luta pelo símbolo de louvar!

por Tiago Sequeira