Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Ah Mas vs Flamentejo

Ah Mas vence e segue invicto!

O jogo entre Ah Mas e Flamentejo adivinhava um embate muito interessante entre duas formações no topo da tabela. Os líderes mostraram o motivo pelo qual somam apenas vitórias e foram superiores coletivamente, mas a inspiração de António Bettencourt poderia ter levado a um resultado diferente no marcador.

O início do jogo deu-se com a formação argentina mais expectante e à procura do momento certo para ferir os rubro-negros que procuravam trazer intensidade à partida. Ainda nos minutos iniciais, a turma amarela adiantou-se no marcador: livre cobrado na esquerda por José Duarte de forma exímia, com a bola a descrever um arco e a encontrar a cabeça de Vasco Taborda que, à boca da baliza, não teve problemas em fazer o 1-0! Os visitantes mostraram-se igualmente eficazes, e empataram na primeira oportunidade que tiveram: Bettencourt foi lançado na esquerda e bateu a defesa em velocidade; entrou na área, ajeitou a bola para o seu pé direito e rematou fora do alcance de Rocha para o 1-1! O mesmo Bettencourt mostrava-se inconformado e conseguia criar perigo praticamente sozinho: tirou alguns adversários da frente na esquerda e rematou forte junto ao chão, obrigando Rocha a defesa complicadíssima! O jogo tornou-se muito tático e disputado a meio-campo, sem nenhuma equipa a conseguir criar chances de maior relevância. Contudo, no último lance da primeira parte, Lafond dispôs de livre pela direita e bateu direto e cruzado junto ao poste mais distante, colocando o Ah Mas a vencer por 2-1! Que golaço do extremo! O intervalo chegou e era a bola parada dos argentinos que ditava o resultado.

No segundo tempo, o jogo abriu e foram criadas diversas chances. Entrou melhor o Ah Mas que ameaçou duplamente: primeiro Lafond a disparar de muito longe para boa defesa de Michael, e logo a seguir Franco a tentar a mesma receita, mas com a bola a passar ligeiramente por cima! A seguir, grande desperdício de José Duarte! O avançado foi servido por Lafond que recuperou ainda na área vermelha, mas deixou-se deslumbrar e permitiu a defesa de Michael quando tinha todas as condições para fazer o terceiro. Quem não marca, sofre, e foi isso que aconteceu! O Flamentejo conseguiu chegar ao empate num lance fenomenal de Bettencourt: o extremo driblou dois defesas e entrou na área; não foi egoísta e serviu de bandeja o golo a Pinto que só teve de encostar para a baliza deserta. 2-2! O Ah Mas, porém, mostrou que não quer abrandar na liderança, e reagiu ao empate com dois golos de rajada! Num cruzamento da direita, Michael saiu em falso e socou o esférico para a entrada da área; quem lá estava era Serrano que, sem cerimónias, rematou de primeira para a baliza aberta e fez, assim, o 3-2! Depois, Zé Duarte fez o seu merecido tento: belo trabalho do ponta que, assistido por Cunha na esquerda, puxou para dentro e rematou em arco para o poste mais distante da baliza vermelha, conseguindo assim o 4-2! Quem não estava disposto a baixar os braços era Bettencourt, que mais uma vez inventou um golo para a sua equipa: o extremo foi servido na esquerda, “partiu os rins” a dois defesas e fuzilou de pé esquerdo para o 4-3, colocando o Flamentejo na discussão do resultado até ao último minuto. Porém, os argentinos souberam gerir o resultado e aguentar a pressão adversária, mantendo o placard em 4-3 até ao apito final de Emanuel Franco.

Com este resultado, a formação liderada por Barroso segue apenas com vitórias no campeonato, começando a alargar o fosso para as restantes equipas. O Flamentejo mantém-se no terceiro lugar, mas poderá ser ultrapassado ainda esta jornada.

por Tiago Sequeira