Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-23 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 5

000000

MVP: Manuel Assis dos Santos

Eintracht Frangforte vs Capões do Sul

Primeira vitória da temporada!

Em jogo a contar para a sétima jornada da liga B1, o Capões Sul deslocou se ao terreno dos alemães e venceram por 5-1 num jogo de sentido único do primeiro ao ultimo minuto.

Os Capões entraram melhor no encontro e ficaram perto do 1-0 num cabeceamento ao poste direito de Assis. Os alemães trocavam a bola com mais critério e tiveram uma excelente ocasião para marcar, jogada rápida pela direita, cruzamento e Caetano Araujo acerta em cheio na trave! As equipas continuavam a trocar oportunidades com o médio novamente a rematar de muito longe e a obrigar o guardião a defesa apertada. Os Capões estavam melhor no encontro e as ocasiões não paravam, canto da direita e após alívio Miguel Magalhães remata de primeira forte e vê Manuel Gil Almeida evitar novamente o golo, demonstrando excelentes reflexos! Contra a maré do jogo os alemães adiantaram-se no marcador numa jogada de contra-ataque, Caetano Araújo saiu disparado pela esquerda e entregou no meio para Miguel Bandos que apenas teve de encostar. A vantagem foi de pouca dura visto que Zé (estrangeiro) tinha outros planos igualando o marcador minutos depois, jogada individual pela direita a deixar o defesa para trás e a colocar o esférico no canto superior esquerdo, que golaço! Estava relançada a partida no São Miguel!

Os Capões entraram a todo o gás na segunda parte e chegaram rapidamente ao 2-1, viragem de jogo para a direita, Zé recebe com espaço e remata forte junto ao poste direito! Os visitantes ficaram muito perto de aumentar a vantagem em nova jogada de Zé que consegue o cruzamento para o primeiro poste e Cabral remata de primeira por cima, que perigo! A turma visitante continuava a controlar o jogo e dilatou a vantagem nos minutos seguintes, jogada com início num livre direto alemão, Cabral consegue intercetar o esférico no meio-campo isolando Zé que apenas teve de encostar! Os alemães iam procurando assustar a baliza adversária, mas com muito pouca eficácia, Rodrigo Cóias tentou a sua sorte com um remate muito distante que viu o guardião segurar sem problemas. Quem continuava a marcar eram os visitantes, desta vez com Manel Assis dos Santos a receber com espaço à entrada da área e a rematar junto ao poste esquerdo, 4–1! Nos últimos minutos destaque ainda para o quinto e o último golo dos Capões, fantástica jogada coletiva ao primeiro toque que culmina num remate colocado de Zé a fazer o poker no encontro e a deixar o resultado final em 5-1!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão