Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

400100

MVP: Francisco Gil

The Hammers vs Heinakeres

Heinakeres mantém série de vitórias!

Jogo fácil para os Heinakeres, que venceram os Hammers por 3-0 num jogo a contar para a sexta jornada do Divisão Allstars.

Os cervejeiros queriam manter a sua senda de vitórias e desde cedo se puseram numa posição de domínio, dentro do meio-campo adversário. O primeiro jogador a fugir à marcação foi Vasco Neves que à frente de Pedro Azevedo, atirou contra o mesmo. Estava feito o aviso!

Seguiram-se largos minutos em que pouco ou nada aconteceu. Jogo muito tático, com muita posse de bola para os holandeses, e naturalmente, pouca para os ingleses. Estes últimos mostravam alguma dificuldade em trocar a bola entre si, enquanto os primeiros mostravam facilidade em encontrar espaços e manter a bola.

Num dos rasgos que teve, João “Jaças” Jacinto conseguiu proferir um remate do meio da rua, que saiu à figura de Rodrigo Cristóvão.

O jogo mantinha-se com poucas oportunidades de golo de parte a parte, tendo sido Manuel Sampaio a conseguir fugir por entre jogadores dos Hammers e a passar na desmarcação, tendo o passe sido intercetado in extremis por Tiago Cavalheiro. Teria sido muito perigoso se a bola tivesse passado.

O primeiro golo do jogo nasce de um canto dos “Martelos”. A bola é batida para o centro da área e prontamente cortada por um defesa cervejeiro que lança Miguel Zenha no contra-ataque. Este passa a bola para Manuel Sampaio que mete o turbo e foge a qualquer marcação inglesa. Chegado perto da linha final, cruza para Francisco “Titó” Gil que na cara do golo não perdoa. Estava feito o primeiro no INATEL!

A resposta vinha do não conformado Jaças, que conseguia mais uma vez fugir da defensiva adversária e largar para Pedro Justo, tendo este conseguido o remate forte, obrigando Cristóvão a fazer defesa a dois tempos. Era o fim do primeiro tempo.

 

A dilatação do resultado não tardou muito e numa das primeiras jogadas da segunda parte, os Heinakeres fariam mesmo o golo. Zenha consegue rodar dentro da área e deixar a bola para o seu colega Vasco Neves, que fuzilava Azevedo!

Pouco depois viria o terceiro. Vasco Neves protagonizava uma bela jogada e deixava a bola para Titó que à frente do guarda-redes adversário dá a “revienga” e atira a contar! Três golos sem resposta!

Os ingleses não se davam por perdidos, mas os Deuses estavam contra eles. Foi numa jogada de insistência de Henrique Gomes Pereira que Justo apareceu à entrada da área com tudo para fazer golo. Este escorrega mesmo antes da redondinha lhe chegar ao pé, acertando-lhe nas orelhas e falhando na baliza.

Mesmo a terminar o jogo

Os Heinakeres cimentam assim uma posição confortável perto do topo da tabela. Início de boa campanha dos estreantes no principal escalão da Liga Allstars. A má forma dos Hammers mantém-se e começam a ficar para trás no que toca ao seu objetivo.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão