Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000200

MVP: Diogo Guerreiro

ATP United vs Futah Beach Towels

Golo ao cair do pano dita empate no regresso à competição!

No regresso à competição, ATP e Futah mediram forças no campo do Inatel. A formação caseira começou a vencer o encontro mas perto do cair do pano a Futah conseguiu chegar ao empate.

O jogo começou e quem não perdeu tempo foi a equipa da casa, a turma comandada por Diogo Morgado beneficiou de um livre à entrada de área e Pedro Galvão (estrangeiro) cruzou para o coração da área onde estava Tomás Mendes que não conseguiu tirar as medidas certas e enviou a bola ao lado da baliza.
Pouco tempo depois e novamente de bola parada foi a vez de Julian Contzen cruzar para António Pragana que disferiu um potente cabeceamento com a bola a passar ao lado do poste! Excelente ocasião e por pouco os ATP não se adiantavam no marcador.
A Futah estava confortável a jogar com bola no pé e não apressava os processos ofensivos. Depois de muitos passes, a bola chegou a Edson Abreu que na linha driblou o adversário e cruzou para a área onde estava Nuno Almeida. O avançado de costas para a baliza recebeu e deixou para Zé Forjaz que estava sozinho à entrada de área, no um-para-um com Diogo Guerreiro foi o guarda-redes a levar a melhor e a agarrar o esférico. Que defesa do guarda-redes a mostrar toda a sua atenção!
Minutos depois, nova oportunidade flagrante para a formação visitante mas desta vez foi Bernardo Serpa Gonçalves a não conseguir aproveitar da melhor maneira. Só com o guarda-redes pela frente, o médio não conseguiu tirar bem as medidas e o rematou saiu ligeiramente por cima da baliza.
Nos últimos minutos da primeira parte, a Futah ainda voltou à carga e só o poste evitou que a equipa fosse em vantagem para o intervalo. Canto batido na direita por Zé Forjaz e Francisco Moreira a enviar a bola com estrondo ao poste!

A segunda parte começou com um nível elevadíssimo e no seguimento de uma combinação entre Antoine Sarnago e Bernardo Serpa Gonçalves, o primeiro aproveitou o bom posicionamento e sem cerimónias disferiu um potente remate. O keeper estava atento e conseguiu evitar o pior! Grande defesa de Diogo, a manter novamente a sua equipa em jogo.
A baliza do ATP continuava a ser alvo de várias tentativas de remate de Afonso Oom de Sousa e Bernardo Serpa Gonçalves mas a “parede” Diogo Guerreiro ia afastando o perigo!
A formação caseira procurava responder como conseguia e no seguimento de um cruzamento de Julian, Morgado por pouco não fez o golo! O central apareceu dentro de área solto de marcação e por pouco não fazia o primeiro.
O jogo estava muito equilibrado, qualquer uma das equipas podia chegar ao golo e foi a formação da casa a inaugurá-lo! Manuel André recuperou a bola no meio-campo adversário, isolou João Durão António que na cara do guarda-redes não vacilou e colocou a bola no fundo das redes! Estava feito o 1-0 para os ATP.
A resposta da Futah foi praticamente imediata, no entanto, a equipa não conseguiu aproveitar da melhor maneira! Lance de insistência de Antoine pela direita, o médio cruzou e dentro de área Nuno Almeida estava com a pontaria demasiado afinada e enviou a bola à trave! Que oportunidade de ouro para empatar a partida!
Num dos últimos lances da partida, a Futah conseguiu mesmo chegar ao empate! Canto batido por Forjaz ao segundo poste e Afonso Oom de Sousa estava na sítio certo e só teve de encostar! Estava feito o empate.
O nulo manteve-se até ao final da partida e acabou por ser um resultado justo. Com este resultado a Futah cede os primeiros pontos da temporada mas mantém-se no primeiro posto. Já os ATP seguem logo atrás com menos 3 pontos.

por Diogo Branco