Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Mexfactory vs GD Canarinhos

Canarinhos aproximam-se da liderança!

A turma de Thomas Azcue e o Mexfactory defrontaram-se em partida referente à liga C2 que terminou numa vitória por 5-2 favorável aos Canarinhos! Após uma primeira parte muito equilibrada, a formação azul assumiu o controlo no segundo tempo e soma assim mais 3 pontos na tabela classificativa!

A partida começou quente com a primeira ocasião de perigo a pertencer à equipa da casa, remate forte à entrada da área de António Núncio e defesa segura do keeper! A formação canarinha teve uma resposta imediata com o capitão Thomas a tentar a sua sorte com um remate tenso após alguns ressaltos, mas o guardião do Mex mostrou serviço e negou o tento! A turma de Zé Forjaz estava ligeiramente melhor no encontro e estava cada vez mais perto do golo, Roberto Geallad recebe com espaço fora de área e remata colocado para uma defesa fenomenal de Falcão (estrangeiro)! A pressão do Mex continuava e desta vez foi António Núncio a acertar em cheio no poste após boa jogada no corredor direito! A turma caseira continuava por cima e acabou mesmo por ser a primeira equipa a balançar as redes, Forjaz consegue o desarme e faz um excelente passe longo na direção de Roberto que calcula de forma perfeita a trajetória da bola e na hora certa aplica um fantástico chapéu ao guardião e deixa a sua equipa na frente, que golo! Os Canarinhos tiveram uma reposta imediata e conseguiram o empate pouco tempo depois através de uma grande penalidade convertida por Thomas Azcue. O jogo seguia para o intervalo empatado 1-1!

O segundo tempo começou ao rubro com uma ocasião para cada lado nos minutos iniciais, a turma azul ficou perto do segundo num livre direto de Azcue que saiu fácil para as mãos do guardião e o Mex ameaçou num remate de Núncio. A turma visitante precisou de pouco tempo para chegar ao 2-1, João Lopes sai disparado pelo corredor central no contra-ataque e finaliza fácil para o segundo da sua equipa! A resposta do Mex foi imediata e chegou ao empate novamente por Roberto, o avançado ganhou o ressalto fora de área e rematou colocado junto ao canto inferior esquerdo, grande golo! A partida estava com níveis altos de intensidade e os golos não paravam de aparecer, desta vez o terceiro da formação azul! Duarte Reis assumiu o livre direto descaído para a esquerda e rematou cruzado para o 3-2! A turma visitante estava embalada e chegou ao quarto, João Lopes novamente em evidência sai disparado pela esquerda, cruza rasteiro e Vasco Salema acaba por desviar para a própria baliza. Antes do apito afinal ainda houve tempo para o 5-2, João Eiró aproveitou o ressalto na área adversária e assinou o seu nome na lista de marcadores com um remate fácil! Terminado o jogo, os Canarinhos somam mais 3 pontos e colam-se ao pelotão da frente, já o Mex sofre novo desaire, apesar de ter feito uma excelente primeira parte!

por Miguel Sousa