Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: Rodrigo Cóias

Queens Park Strangers vs Eintracht Frangforte

Empate entre QPS e Frangforte no CIF!

Jornada em atraso da Liga B1 a acabar empate entre duas equipas às quais escassa uma vitória esta época.

Eram os Strangers a abrir as hostes da partida com o seu jogador mais irrequieto João Sousa “Zinho”, a desferir um remate a partir de um livre direto, que obrigaria o guarda-redes estrangeiro Rodrigo a atirar para canto.

Também André Abade tentava o golo, mas um o seu remate seria desviado por um defesa e eventualmente agarrado pelo redes adversário.

Os londrinos dominavam o jogo e com José Lopes a movimentar o seu jogo, eles iam-se aproximando da baliza adversária. “Zinho” ainda tentou o remate numa jogada de insistência, mas a bola passaria ao lado.

O primeiro remate dos alemães sairia dos pés de Rodrigo Cóias. Ele era o jogador mais influente do Frangforte, sendo dos poucos que conseguia levar a bola para a frente. Num remate de livre, ele esteve muito perto de chegar ao primeiro da sua equipa!

Mesmo a terminar a primeira parte, Nuno Marques mostrava todo o seu poderio físico e ganhava levava a bola até à área adversária, passando para a direita onde se encontrava José Lopes, que com um tiro de pé direito punha a bola no fundo das redes. Um golo que era inevitável!

 

A segunda parte começava de uma forma diferente. Os “Frangos” sem nada a perder partiam paras cima do QPS. Numa das claras tentativas de golos Duarte Begonha fazia um passe espetacular por cima da defesa alemã a encontrar Cóias. Este atirava com muita força, 1\mas com a bola a tirar tinta ao poste e a ir para fora.

Eventualmente Cóias conseguia mesmo o seu golo. Jogada de génio do central estrangeiro Filipe a desmarcá-lo e ele com mestria rematava para longe do alcance do keeper adversário.

O jogo estava neste momento ao rubro. O que a primeira parte não tinha tido, esta segunda estava a ter a dobrar. “Zinho” tentou duas vezes o golo, com ambas a serem negadas pelo defensor das redes adversárias.

Depois seria, mais uma vez, Cóias a fugir da defensiva londrina e a passar para Miguel Bandos. Este passava para João Piçarra que rematava para uma espetacular defesa do guarda-redes adversário para canto.

Antes do final do jogo, o capitão Rafael Neves Alves ainda tentou um remate em arco, mas que saiu relativamente fácil para o redes alemão.

Terminava assim uma partida dinâmica, mas com escassez de golos. Ambas as equipas lutam por pontos pela manutenção, com apenas os Capões do Sul atrás de ambas.

 

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão