Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000100

MVP: Rodrigo Remondes

Skalzburgo vs Real Sodacoça

De 3 em 3 a somar!

Na segunda jornada do Grupo P, os espanhóis do Real Sodacoça foram a casa do Skalzburgo, começaram a vencer a partida, permitiram a cambalhota no marcador mas já perto do final conseguiram empatar e por fim chegar à vitória.

Primeiros minutos a serem jogados e a turma da Liga C2 mostrou que a grande forma que está a ter no campeonato é transversal para a taça e na primeira jogada do encontro inaugurou, de imediato, o marcador. Contra-ataque levado a cabo por Rodrigo Remondes pelo lado direito do campo, o médio partiu para dentro e na cara do guarda-redes não vacilou e atirou a contar! Estava feito o primeiro da partida! Entrava fantástica da turma de Miguel Sousa.

Os espanhóis foram atrás do segundo e por pouco Remondes não bisou na partida. Afonso Carrilho recebeu a bola no meio dos centrais, esperou a desmarcação do companheiro, mas desta vez Remondes não deu com a baliza e o remate saiu ligeiramente por cima.

O Skalzburgo começou a ter mais bola com a entrada de Gonçalo di Pietro e a entrada do médio deu outro futebol à equipa. Numa das primeiras intervenções em campo, o médio assumiu a cobrança de um livre à entrada de área e só a barra negou o golo! Remate potentíssimo a embater com estrondo na trave.

O rendimento da turma de Francisco Carrelhas Fonseca estava a aumentar e no seguimento de um cruzamento para a área do Real, Gonçalo Palhinha foi travado em falta e o árbitro da partida assinalou grande penalidade. Chamado à conversão, Di Pietro rematou forte à baliza, no entanto, a bola a ir novamente contra a barra!

Perto do final da primeira parte, no seguimento de um lançamento Manuel Amorim ainda tentou desviar de calcanhar mas estava atento João Correia!

 

A equipa da casa entrou em campo para segunda metade com outra postura e o impacto foi visível. Num dos primeiros lances, Manuel Amorim virou o jogo, fazendo o esférico chegar a Di Pietro, este cruzou para dentro de área e ao segundo poste estava Gonçalo Palhinha que no sítio certo encostou para o empate!

O Real podia ter feito o segundo, num curto espaço de tempo, no entanto, valeu Miguel Canto e Castro (estrangeiro) a fazer uma enorme defesa ao cabeceamento de Carrilho! O keeper estava atento e fez uma excelente defesa.

Quem não marca sofre e o Skalzburgo confirmou o ditado. Miguel Canto e Castro lançou di Pietro na linha, este deixou para João Vasco (estrangeiro) que na linha de fundo viu a desmarcação de Palhinha, cruzou atrasado e o avançado não vacilou e bisou na partida! Grande jogada coletiva por parte da formação da casa.

Um dos momentos decisivos foi protagonizado, mais uma vez, por Di Pietro.  Após receber o cruzamento de Manuel Amorim, tirou o defesa da frente e disparou um míssil à baliza de João Correia. O médio não quis acreditar quando pela terceira vez na partida viu o golo ser negado pela barra!

Se por um lado, o Skalzburgo desesperava por não conseguir chegar ao terceiro, do outro lado, as tropas espanholas iam acreditando cada vez mais que a sorte estava do lado deles!

O golo do empate surgiu por intermédio de Manuel Manso. Afonso Marcos recuperou a bola no meio-campo adversário, fixou o defesa e isolou com um grande passe o médio que na cara do guarda-redes não tremeu e fez o 2-2.

A equipa ficou embalada com este golo e num dos últimos lances da partida conseguiu garantir a vitória. Carrilho aproveitou o erro da defesa, ganhou a profundidade, no momento certo virou o jogo para Remondes e este com toda a classe puxou do pé direito e disparou para o fundo das redes! Explosão de alegria no banco do Real que via assim a passagem à próxima fase cada vez mais próxima e mantêm a sua invencibilidade na presente época.

por Diogo Branco