Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

San-Soutien vs Maccabi TTV

Vitória expressiva do San-Soutien!

San-Soutien e Maccabi disputavam o segundo jogo do Grupo O da taça, com os primeiros a ganharem por 5-2!

Começava o jogo no CIF e na verdade pouco acontecia. Ambas as equipas estavam contidas, a “palpar” terreno e a conhecer-se mutuamente.

Foram largos minutos até haver uma situação digna de menção. O primeiro jogador a conquistar a proeza foi Manuel Almeida, que fugiu à defensiva israelita para rematar à baliza, tendo sido parado por Diogo Spencer.

O mesmo Manuel Almeida teria uma oportunidade sublime para fazer o primeiro golo do jogo. Cruzamento a partir de um canto de Luís Veiga da Cunha “Canina”, com a bola a parar na cabeça de Manuel. Mais uma vez Diogo Spencer a travar a entrada da bola na sua baliza.

Este guarda-redes viria a ter uma grande infelicidade pois após remate forte de Tomás Costa, ele não conseguiria agarrar a bola e esta sobraria para “Canina” que fuzilava o redes. Estava feito o primeiro do jogo!

Este seria o único da primeira parte, pois a última tentativa do San-Soutien seria parada por Spencer. Era o ponta de lança Duarte Madeira o pretendente ao golo.

 

A segunda parte começava da melhor forma para os “rapazes sem suporte”. Mais uma vez “Canina marcava! Fugia à marcação da defensiva do Maccabi, dava um toque subtil de preparação para o remate e punha a “redondinha” no fundo das redes!

Rapidamente o San-Soutien chegava ao terceiro e quarto golos. Primeiro, após canto batido do lado esquerdo de “Canina”, era António Almeida que saltava mais alto que toda a gente e cabeceava com conta, peso e medida para o canto do alvo. Belo golo do central!

Depois seria Duarte Madeira a atirar de pé esquerdo, pelo meio das pernas de Diogo Spencer. Mais um erro a que não estamos habituados do keeper.

O que ia acontecer a seguir não seria de esperar. O Maccabi chegaria também a dois golos consecutivos para fazer o 4-2. Em livre direto chegado à direita, Manuel Sokolov disparava um míssil para o fundo das redes de Gonçalo Falcão. O mesmo jogador que logo a seguir e após uma grande confusão, consegue mesmo marcar. Renascia o Maccabi cheio de esperança!

Esperança que foi de pouca dura pois António Telles fecharia as contas com o 5-2 final. Remate sem oposição dentro da área.

Com esta vitória, o San-Soutien conquistava a sua primeira vitória neste grupo e igualava o seu adversário em pontos. Tudo em aberto para a última ronda!

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão