Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

300200

MVP: Benjamim Freitas

Feyenudes vs Hasbullz FC

Jogo de loucos acaba com vitória dos Hasbullz!

Vitória de 4-2 dos Hasbullz sobre o Feyenudes, num jogo em que se avistava uma recuperação épica dos neerlandeses.

Soava o apito inicial no São Miguel e as equipas não perdiam tempo em ir para cima do adversário. Via-se um ligeiro ascendente dos Hasbullz, um pouco mais organizados e intensos. No entanto foram os seus adversários a terem as primeiras oportunidades do jogo. Pelos pés de Filipe Torres, os neerlandeses estiveram duas vezes perto de chegar ao golo. Diogo Branco também tentou do meio-campo, mas foi parado por Guilherme Lopes.

Os “Bullz” começaram a pegar no jogo e rapidamente chegaram aos primeiros golos da partida. A chegar perto da baliza era Tomás Casqueiro, que atirava para defesa Diogo Gomes para canto. No canto Miguel Marques batia a bola para o centro da área, onde sem oposição aparecia Afonso Silva. Belo cabeceamento do defesa central! Logo depois, numa jogada de contra-ataque, o estrangeiro António Carvalho corria pela esquerda do seu ataque, passando por defesas e atirando a contar.

O final da primeira parte foi uma correria de parte a parte, com tentativas dos dois lados da quadra. Duarte Carvalho proferia um forte remate estilo tomahawk para defesa a dois tempos de Guilherme Lopes. Depois foi Benjamin Freitas, de pé direito a obrigar o guardião “Hasbull” a esticar-se para evitar que bola entrasse na sua baliza.

Do outro lado, boa jogada de Tomás Casqueiro a largar para António Carvalho que rematava para grande defesa de Diogo Gomes. Ambos os keepers a terem trabalho e a corresponderem!

 

Com o início da segunda parte, veio o golo dos neerlandeses! Grande jogada individual de Benjamin, que quando teve espaço, olhou para o alvo e pôs a bola além do redes adversário.

Este jogador não desistia da sua equipa e continuava a tentar chegar ao empate. De livre esteve muito próximo, mas seria de jogo corrido que marcaria o golo da noite. Remate do meio da rua com a bola a ter o destino marcado com as redes da baliza dos “Bullz”. Futebol espetáculo!

Mas seria o António Carvalho a retirar a esperança de dentro dos jogadores do Feyenudes. De livre direto e logo a seguir ao golo do empate, este jogador rematava por debaixo da barreira para o 3-2.

Os neerlandeses não desistiram, mas o guarda-redes adversário tinha uma ideia metida na sua cabeça. A ideia de que não iria sofrer mais golos esta noite. Parava então remates de “Benja” e de Diogo Branco, na sequência de um livre direto e sucessiva recarga. Classe mundial demonstrada por Guilherme Lopes.

Nos minutos finais os Hasbullz chegariam mesmo ao 4-2 depois de um canto. A bola sobrava para Riccardo Donati no centro da área, onde este passava a bola para Miguel Marques, que atirava a contar.

Hasbullz conseguiam a primeira vitória da época na Taça Allstars após empate no primeiro jogo. O Feyenudes começa com o pé errado a participação na Taça, sendo que tem ainda um jogo em atraso.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão