Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

101100

MVP: Salvador Mendes

Hasbullz FC vs Injuriados FC

Empate a uma bola na estreia de ambas as equipas…

Na 1ªjornada, e 1º jogo de sempre, para ambas as equipas na Taça, o Hasbullz FC recebeu o Injuriados FC. Foi uma partida disputada, porém, contou com poucas oportunidades… Ambas as equipas mostraram potencial, mas ao mesmo tempo, alguma dificuldade no último terço do campo. A partida terminou 1-1 e continua tudo em aberto para as duas formações.

A partida começou intensa, mas sem riscos, com ambas as equipas a estudarem o adversário sem quererem cometer erros infantis. Nos primeiros 10min o único lance pertenceu aos Hasbullz, e foi num teste de meia-distância de Riccardo Donati. Descaiu para a esquerda, e ainda longe, desferiu o remate forte. Não foi particularmente colocado, mas devido à força, obrigou o guarda-redes a uma defesa a dois tempos. Pouco depois voltaram a ameaçar, desta feita por Tomás Casqueiro. Rodrigo Ramos levou o esférico pela direita e assistiu Tomás na linha da área, também ele ainda descaído na direita. Tomás arranjou espaço para o remate e disparou colocado, fazendo o esférico embater em cheio no poste esquerdo da baliza adversária…. Apesar da superioridade mostrada pelos da casa durante o 1º tempo, foi o Injuriados FC quem inaugurou o marcador, a cerca de 5min do intervalo, na sequência de um livre direto batido por Gonçalo Castro. Bateu forte, e para sua felicidade, a bola desviou na barreira, mas apenas o suficiente para enganar Miguel Agostinho e entrar do lado esquerdo da baliza adversária. 0-1 era o resultado no descanso.

O segundo tempo começou mais animado, e logo pelos 5min de jogo o Hasbullz re-empatou a partida. No seguimento de um canto, Donati acabou por ficar com o esférico fora de área. Trabalhou bem e descaiu para a direita onde cruzou rasteiro para o coração da área. Salvador Mendes apareceu com espaço e só teve de encostar para o 1-1. Com o golo, o jogo voltou a ficar mais dividido. Pelos 10min os Injuriados responderam por André Fernandes, que após um alívio incompleto ficou com a bola na entrada da área adversária, enquadrou-se com a baliza e disparou forte. Infelizmente o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado do poste direito. Os Hasbullz jogaram boa parte do segundo tempo com menos um jogador, e os lances de perigo acabaram, ficando mais focados em garantir o empate. A 5min do fim os Injuriados conseguiram forçar uma grande penalidade, porém Castro deslumbrou-se e, no momento da verdade, permitiu uma boa defesa a Agostinho. Antes do apito final, na sequência de um contra-ataque rapidíssimo, Ramos ainda colocou mais uma bola no poste, mas já não deu para mais… Desta forma o resultado manteve-se inalterado e cada equipa levou 1ponto para casa.

por Pedro Zilhão