Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Liverpinos vs Queens Park Strangers

Liverpinos aplica goleada impressionante

Depois do empate na primeira jornada frente ao Glasgoal Bangers, o Liverpinos entrava em campo sabendo que a vitória seria crucial para colocar a equipa em boa posição para o apuramento. Agarrando-se a isso mesmo, a formação capitaneada por Angeja meteu a carne toda no assador e goleou o QPS por 7-1.

Apesar de não ser teoricamente favorito, o QPS entrou melhor na partida, e conseguiu adiantar-se no marcador: canto batido da esquerda, e cabeceamento de Duarte ao segundo poste para o 0-1! O Liverpinos, porém, não acusou a pressão de sofrer o primeiro golo, e virou o resultado em pouco tempo. O 1-1 veio por intermédio de Teixeira Duarte: o médio aproveitou um corte incompleto para, de primeira e ainda fora da área, fazer uso do seu já famoso pontapé canhão e rematar cruzado de pé esquerdo para o fundo das redes. No lance seguinte, Tiago rececionou depois de um ressalto e fuzilou para o 2-1! O jogo era de sentido único, e o Liverpinos continuava a faturar. Num canto cobrado por Teixeira Duarte da direita, Angeja saltou mais alto que todos os adversários e aplicou um grande golpe de cabeça para fazer o 3-1! A seguir, Madeira ampliou para 4-1 num remate rasteiro a entrar junto ao poste direito! O intervalo chegava com o QPS a parecer incapaz de nivelar a partida e com o Liverpinos a querer marcar mais golos de forma a melhorar o seu Goal Difference no caso de terminar o grupo empatado com o Glasgoal Bangers.

Como tal, a segunda parte iniciou-se da mesma forma como terminou a primeira… com golo dos visitados: Nascimento rasgou na direita em profundidade e centrou atrasado; a corresponder apareceu Madeira que, com um remate espetacular de letra, fez o 5-1! Caldas também poderia ter posto o nome na lista de marcadores, mas o chapéu do médio foi cortado em cima da linha por Duarte! Quem viria a faturar novamente seria Teixeira Duarte: o extremo rematou forte e rasteiro ao primeiro poste, fazendo o seu bis e o 6-1! O jogo perdia alguma vida, mas nem por isso o Liverpinos parou de fazer golo. Contra-ataque conduzido por Caldas que, depois de encarar o guardião, não foi nada egoísta e ofereceu o golo a Durão. 7-1! O QPS ainda dispôs de boa ocasião num cabeceamento à trave de André, mas o placard não sofreu mais alterações.

Com este resultado, o QPS está eliminado da Taça Allstars. Já o Liverpinos irá disputar o apuramento e o primeiro posto na última jornada, em que procurará levar de derrotado o SuperTacos de Moscovo.

por Tiago Sequeira