Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

300100

MVP: Francisco Vintém

Banco Invest Team vs U.C. Sempudor

Hat-trick de Vintem leva Banco Invest à vitória

Na segunda jornada do Grupo H da Taça Allstars, o Banco Invest superiorizou-se ao Sem Pudor e bateu a turma da Liga C por 3-0. O resultado não mereceu contestação, apesar da eficácia de Vintem ter sido a chave para o triunfo folgado dos banqueiros.

A formação da Liga B entrava em campo sabendo que só a vitória interessava depois da derrota na jornada inicial frente ao Heinakeres. Os italianos tinham conseguido um surpreendente empate frente ao Chiba, mas também estavam cientes da importância de um triunfo, uma vez que se segue jogo contra a poderosa equipa da Divisão Allstars na jornada derradeira. O jogo começou com o Sem Pudor a tentar chegar-se à frente: canto da direita cobrado por Rafa e desvio de Azenha; o esférico saltitou até à baliza deserta, mas um corte in extremis impediu o golo inaugural. Na resposta, o Banco Invest foi letal: canto batido da esquerda e cabeceamento irrepreensível de Vintem com a redondinha a entrar junto do ângulo superior esquerdo! 1-0! Os banqueiros começaram a assumir as rédeas da partida depois do primeiro tento, mas o Sem Pudor ameaçou num lance em que Laranjeira bateu um pontapé de baliza muito rápido a encontrar Rafa descaído na esquerda; o atacante recebeu e tentou finalizar, mas o remate saiu ao lado. Depois, seguiu-se nova chance para o Banco Invest: Vintem foi lançado na direita e rematou forte e cruzado, mas Laranjeira mostrou reflexos para ir ao chão impedir o segundo. Vintem era um perigo à solta, e conseguiu fazer o bis utilizando a mesma receita: Tigas fez um passe a rasgar na profundidade na direita e, desta feita, Vintem esperou para encarar Laranjeira e aplicou-lhe um magnífico chapéu para fazer o 2-0! Que gesto técnico de requinte! O intervalo chegava com ascendente claro dos banqueiros e com o Sem Pudor a mostrar que, com outra intensidade, poderia criar mais problemas.

No segundo tempo, porém, os visitados voltaram a ser mais fortes, e foram criando diversas chances para dilatar o marcador. Primeiro foi Rodriguez que, depois de driblar dois adversários na esquerda, tentou finalizar com pouco ângulo, mas viu o defesa italiano cortar em cima da linha de golo. Depois foi Zé Ribeiro: o extremo ganhou o ressalto depois de muito insistir dentro da área e atirou de pé esquerdo; contudo, o remate saiu em “raquete” e a bola saiu ao lado. O Sem Pudor conseguia responder mas tinha dificuldades em criar volume de oportunidades: boa combinação na direita com Begonha a servir ; o atacante tentou o remate, mas Tiago Rodrigues estava atento para fazer a defesa. O terceiro esteve perto logo de seguida: cruzamento da direita com corte infeliz do defesa italiano; a bola saiu na direção errada e bateu na trave! Quase autogolo! Vintem voltaria a ameaçar depois de ser servido por Tigas, mas o remate do ponta saiu ligeiramente por cima. Depois de tanta insistência, os banqueiros conseguiram mesmo o terceiro: Vintem recebeu um passe da esquerda, puxou para o pé esquerdo e rematou forte junto ao ângulo superior mais próximo para fechar o placard em 3-0! Já não havia tempo para mais, e a vitória dos comandados de Caco era incontestável.

Com este resultado, o Sem Pudor está obrigado a vencer o tubarão do grupo – Heinakeres – para poder seguir em frente. Já o Banco Invest precisa de pelo menos 1 ponto frente ao Chiba… mas, sob determinadas circunstâncias, o empate pode não chegar. Tudo em aberto na derradeira jornada do Grupo H!

por Tiago Sequeira