Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000100

MVP: Miguel Laranjeira

Chiba FC vs U.C. Sempudor

Estreia Agridoce!

O Sem Pudor estreou-se na taça allstars com um empate a duas bolas diante do Chiba FC. A formação da liga C3 está em fase de habituação ao torneio e até começou a vencer por 2-0, mas não foi capaz de segurar o resultado diante da equipa da liga B que chegou ao empate.

A formação italiana entrou em campo cheia de vontade de chegar ao golo e não tardou a conseguir passar para a frente do marcador. Diogo Chikhi fez uma arrancada pelo centro do terreno, arranjou espaço à entrada da área e disparou forte na direção da baliza. Hugo Duarte mostrou estar atento e fez uma boa defesa, no entanto, Pedro Vicente apareceu no sítio certo e só teve de encostar para o fundo das redes!
O Chiba FC tardava a engrenar, mas reequilibrou o encontro e foi à procura do golo. O primeiro sinal de perigo foi dado por Diogo Coito. Após um bom trabalho de Guilherme Cunha à entrada da área, o avançado recebeu e disparou forte, mas para grande defesa de Miguel Laranjeira. A turma da Mata continuou a carregar e pouco depois Laranjeira foi novamente chamado a intervir. Guilherme Cunha bateu um livre direto com as coordenadas certas, mas o guardião voou e fez uma enorme defesa. Na recarga, Francisco Fernandes apareceu para empatar, mas o guarda-redes fez uma enorme mancha e segurou a vantagem!
Contando com a bela exibição do seu guardião, o Sem Pudor voltou à carga e contou com uma incursão ofensiva do seu capitão para chegar ao golo. André Moreira foi à área contrária e serviu Rafael Oliveira que, isolado, encostou para o 2-0!

Na segunda parte, o Chiba FC entrou com vontade de relançar o encontro e não tardou a chegar ao 2-1. Cunha arranjou espaço à entrada da área, disparou forte e obrigou o guardião contrário a defesa apertada! Na recarga, Francisco Fernandes apareceu a disparar para grande mancha, mas teve sorte e o esférico ressaltou contra o médio e encaminhou-se para o fundo das redes!
A turma das Caldas continuou a carregar e Seixas (estrangeiro) era dos que mais perigo criava. Primeiro, deixou um aviso através de uma jogada pela linha esquerda. Recebeu junto ao meio-campo, ultrapassou o defesa que o marcava e progrediu até à área onde disparou cruzado, mas Laranjeira voltou a mostrar serviço e segurou a vantagem.
A pressão do Chiba continuou e eventualmente acabou por surtir efeito. Seixas recebeu no interior da área e disparou forte, não dando hipóteses ao guarda-redes! Estava feito o empate!
Até ao final, a turma da Mata teve diversas oportunidades para dar a volta ao marcador, mas a sorte e a enorme qualidade de Laranjeira estiveram ao serviço do Sem Pudor. Coito atirou para enorme defesa do guardião que desviou para o ferro e já a terminar Laranjeira travou o remate de Diogo Lourenço com uma enorme mancha segurando o empate e o 1º ponto no grupo H.

por Henrique Zilhão