Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Heinakeres vs Banco Invest Team

Reviravolta garante a liderança do grupo H!

Heinakeres FC e Banco Invest Team encontraram-se na primeira jornada da taça allstars. A equipa da liga B2 até começou melhor e mostrou ser um “osso duro de roer”, mas a turma da divisão allstars conseguiu superiorizar-se e chegar à vitória!

O jogo começou com intensidade máxima e desde cedo se percebeu que o ritmo iria ser elevado. O Heinakeres entrou mais forte e não tardou a ameaçar a baliza defendida por Tiago Rodrigues. O primeiro aviso foi dado por Vasco Neves. O médio recebeu à entrada da área, progrediu e disparou na cara do guardião para uma grande mancha! Logo a seguir, Titó esteve perto de inaugurar o marcador. O avançado recebeu junto à linha esquerda, ultrapassou o defesa que o marcava e disparou com as coordenadas certas, mas o guarda-redes fez mais uma grande intervenção!
O Banco Invest estava com algumas dificuldades em sair do seu meio-campo, mas conseguiu criar o seu primeiro lance de perigo através de um rápido contra-ataque. Totti fugiu pela linha direita até junto da área adversária e cruzou rasteiro para a entrada de Appleton. O avançado apareceu no sítio certo, mas acabou por rematar mal na bola e permitir uma defesa fácil ao guardião dos holandeses.
O Heinakeres voltou à carga e esteve perto do golo na sequência de uma boa jogada entre Titó e Sampaio, mas Tiago Rodrigues mostrava-se intransponível. No entanto, numa fase em que os holandeses estavam por cima, foi o Banco Invest a chegar ao golo! Após passe de Lacerda, Zé Alves Ribeiro antecipou-se ao defesa e ao guardião contrário e desviou para o fundo das redes! 0-1 ao intervalo!

Na segunda metade, os holandeses voltaram a entrar muito fortes e logo a abrir Vasco Neves teve uma grande chance para chegar ao golo. O médio apareceu solto de marcação no interior da área após um cruzamento rasteiro, mas atirou fraco para as mãos do guarda-redes. Logo a seguir, Cristóvão viu o ferro negar-lhe o empate. O avançado dominou de peito de costas para a baliza, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou um míssil que embateu em cheio no poste!
A pressão dos holandeses acabou por surtir efeito e o empate saiu dos pés de Sampaio. O médio com veia goleadora subiu à área adversária e não deu hipóteses ao guarda-redes!
A resposta dos banqueiros foi imediata e quase passavam de novo para a frente do marcador. Totti disparou cruzado à entrada da área e viu o esférico embater no poste, e na recarga, Lacerda apareceu para encostar, mas acertou num defesa contrário.
O jogo estava intenso e a pressão dos comandados de Braga da Costa acabou mesmo por fazê-los passar para a frente do marcador. Sampaio aproveitou um ressalto à entrada da área e disparou cruzado para o segundo da conta pessoal! A vantagem não durou muito e de bola parada Vintem fez o 2-2! Bourbon bateu um pontapé de canto para o interior da área e o avançado fez um belo golo com uma cabeçada certeira.
Ainda com alguns minutos de jogo, o Heinakeres voltou a tomar rédea da partida e partiu para o ataque. Cristóvão foi a principal referência ofensiva e teve diversas oportunidades para fazer golo, tendo tido um duelo intenso com o guardião contrário, mas conseguiu garantir os 3 pontos para a sua equipa. Mostrou que além de qualidade de guarda-redes tem também faro para o golo e com um tento de belo efeito fez o 3-2 final!

por Henrique Zilhão