Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-16 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

ATP United vs Los Conguitos

Goleada espetacular dos tenistas!

Os 6-2 finais falam por si, depois de uma partida bastante confortável dos ATP United, que impuseram a segunda derrota dos Conguitos na taça.

O jogo começava lento mas com o total controlo dos ATP. A equipa do escalão máximo mostrava a sua organização e maturidade contra uma equipa que joga a sua segunda época.

Remates de António Pragana, João Zanatti e Pedro Gomes “Pepas” abriam a conta das tentativas falhadas dos tenistas.

Depois de largos minutos sem chances de golo, eis que acontece o breakthrough dos ATP. Jogada de Manuel André que deixa a bola para João Durão António, com este a rematar cruzado de pé esquerdo para o fundo das redes. Futebol simples e eficaz!

À procura do segundo aparecia Pedro Carvalho “Peu” que de cabeça atirava ao lado, após cruzamento de João António.

De seguida vinha a primeira real tentativa de golo dos Conguitos. O defesa central João Cabral aprecia à entrada da área a rematar para boa defesa de Diogo Guerreiro para canto. Este guarda-redes que faria uma das defesas da noite pouco depois. Grande remate de Miguel Lisboa já dentro da área adversária, a ser negado pelo guardião tenista.

O fim da primeira parte trazia o segundo e o terceiro golos do jogo. “Pepas” lançava a bola da linha lateral esquerda até ao segundo poste, onde a cabeça de Pragana esperava para dilatar o resultado.

Logo a seguir penalty para os ATP e conversão exemplar de João Filipe.

 

O mesmo sentido de jogo se notou na segunda parte. Ascendente claro dos que vestiam amarelo e azul.

O mais irrequieto jogador era agora Manuel André. Estava em todo o lado e ia aproximando-se do que seria o seu maior contributo nesta partida. Grande “estoiro” à entrada da área, com a bola a ser desviada e a terminar dentro da baliza de Vítor Nunes.

Os Conguitos não desistiam e dos pés do seu capitão nascia o seu primeiro golo. Canto marcado à maneira curta por Tomás Sousa “Viriato”, que recebe a bola do seu colega no canto da área e remata com muita força para fora do alcance de Guerreiro. Grande golo!

Com alguma sorte à mistura os Conguitos chegariam mesmo ao que seria o golo da esperança. Grande confusão na área tenista, até que Guerreiro tenta tirar a bola, mas à sua frente estava Tiago Alves, que pouco ou nada fez para pôr a bola no fundo da redes. 4-2 no São Miguel e ATP postos em sentido.

Rapidamente se foi a esperança e na sequência de duas jogadas os tenistas mostraram o porquê de estarem na primeira divisão.

“Peu” aproveitou uma jogada de insistência para marcar o seu único golo da partida e aproveitou um erro da defensiva adversária para assistir João António no seu terceiro.

Estava estabelecido o resultado final de 6-2. Os ATP ganham esperança na passagem à fase seguinte da taça enquanto os Conguitos dificilmente sairão desta fase “vivos”.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão