Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100200

MVP: Martim Barros

ATP United vs Milfwall

Milfwall consegue a reviravolta!

A formação liderada por Motta continua os bons resultados, desta vez vencendo o ATP United por 3-2 em partida a contar para a Taça! A turma inglesa esteve a perder por 2-0, mas conseguiu virar o jogo no segundo tempo com direito a dois excelentes golos!

A partida começou quente com as duas equipas à procura do golo desde o primeiro minuto do encontro! A primeira ocasião de perigo pertenceu à formação inglesa por intermédio de Martim Barros, o médio ganhou espaço à entrada da área e rematou tenso, com o esférico a rasar o poste esquerdo! Os tenistas responderam com um grande contra-ataque executado pelo corredor esquerdo, Julian Contzen faz a linha toda e cruza para o segundo poste na direção de João Zanatti, que já em esforço consegue o desvio, porém não saiu com a direção pretendida e passou perto do poste direito. A turma amarela voltou a ameaçar na jogada seguinte, António Pragana deixa o defesa para trás, puxa para o pé mais forte e remata muito forte para o poste esquerdo, com o keeper Gaitán a evitar o primeiro da noite! Os homens de João Pequito já tinham ameaçado diversas vezes e acabaram mesmo por chegar ao 1-0, jogada rápida pela direita de Pepa que cruza para a pequena área e António Pragana finaliza rasteiro para a esquerda, inaugurando o marcador! O ATP United não pedia licença e conseguiu o segundo antes do intervalo, Manuel André recebe no meio com espaço e coloca a redondinha no canto superior esquerdo sem hipóteses de defesa! Que golaço fenomenal a fechar a primeira parte com a equipa da casa a liderar por 2-0!

O intervalo certamente ajudou o Milfwall a organizar-se no jogo e a palestra do capitão Motta teve efeito imediato, início de segunda parte fabuloso para os azuis com um cruzamento da esquerda de Afonso Fernandes e o esférico acaba por desviar em Diogo Morgado, enganando o guardião! O golo marcado mexeu muito com o jogo e viu o Milfwall impor-se no encontro, chegando ao 2-0 pouco tempo depois! Barros recebe com espaço no meio e mete o esférico no canto inferior esquerdo, que grande golo! No entanto, a segunda parte não teve grandes ocasiões de golo, com o jogo parando várias fezes devido a sucessivas faltas de ambas as formações, como já é habitual em jogos da Taça! Quando o jogo caminhava para o fim, eis que a turma de Motta consegue a cambalhota no marcador, desta vez por bola parada! Livre perigoso descaído da direita por intermédio de Rocha, que só parou no fundo das redes! Terminado o encontro, o Milfwall continua a excelente temporada e voltou a apresentar um excelente futebol, já o ATP sofre o desaire e necessitará de pontuar na 2ª jornada da Taça se quiser seguir em frente na prova rainha!

por Miguel Sousa