Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200501

MVP: José Sampaio

Pitas de Guadalajara vs Panathimankos by CCCC

Pitas de Guadalajara começam com vitória convincente no Grupo F da Taça!

Nesta partida mediam forças equipas de Ligas distintas, dado que se tratava da jornada inaugural da Taça. Estas equipas eram os Panathimankos da C1 e Pitas de Guadalajara, da B1.

Os mexicanos entraram melhor no jogo, a tentar criar oportunidades para inaugurar o marcador. A primeira delas surgiu após passe de José Sampaio a isolar Nuno Lynce Silva, que na cara do guardião rematou, mas Frederico Peten esteve impecável a fazer a mancha! Em seguida, poucos minutos tinham passado, mas José Sampaio teve o golo nos pés e não desperdiçou, fazendo o primeiro do jogo para a turma da B1! Com o golo sofrido, os Panathimankos procuraram responder de imediato, através de um remate à queima-roupa de Honório já dentro da área, para defesa complicada do guarda-redes dos Pitas. O centro campista da equipa grega continuava a criar perigo, desta feita após desatenção na defensiva contrária e com Piso a roubar o esférico à direita e a deixar de bandeja em Honório, que com tudo para fazer o golo atirou por cima! Não muito depois, também os Panathimankos erraram na saída de bola, com a mesma a sobrar para os pés de Sampaio, que atirou prontamente à baliza, mas Peten estava bem colocado e agarrou a dois tempos. Com poucos minutos para jogar no primeiro tempo, surgiu um lance muito semelhante ao dos minutos iniciais com Sampaio a servir Nuno Lynce, que ficou na cara do guarda-redes, mas Peten voltou a levar a melhor sobre o dianteiro, fazendo nova mancha!

Já no segundo tempo, os mexicanos tinham uma vantagem de um golo apenas para gerir, mas não durou muito até que a dilatassem para dois golos: livre longo em balão para o interior da área, desvio de cabeça de um homem da defensiva grega para a própria baliza, Frederico Peten estava atento e defendeu, mas na recarga, já em esforço, surgiu Sampaio para encostar e bisar na partida! Os mexicanos dilatavam muito cedo, no entanto, os Panathimankos tiveram uma resposta automática ao golo e conseguiram reduzir através de uma jogada pelo corredor esquerdo, que terminou nos pés de Honório, que rematou forte e rasteiro para o poste mais distante, chegando assim ao seu tão ambicionado golo! Ainda poucos minutos tinham passado desde que tinha reduzido, mas Honório já procurava o bis, através de um livre direto, o qual rematou forte a meio da baliza, obrigando o guardião dos mexicanos a defender em manchete e depois ainda a socar para a afastar o perigo. Do lado contrário, Nuno David ficou perto de voltar a dar a vantagem de dois golos aos Pitas através de um remate rasteiro de fora da área, mas Peten foi ao solo para afastar para canto. Estávamos a entrar na reta final da partida e surgiu um contra-ataque para a equipa da B1, com Nuno David a conduzir o esférico e depois a soltar à esquerda em Nuno Lynce, que levou em velocidade e depois rematou com o pé que tinha mais à mão, de ângulo apertado, assistindo o esférico a entrar lentamente na baliza dos gregos! No fim do jogo, Nuno Lynce ainda ganhou uma grande penalidade ao rodar sobre um adversário e ser derrubado, mas na hora do remate Peten defendeu o remate do dianteiro, ficando o resultado fixado em 3-1! Os Pitas aproveitam o empate no outro jogo do grupo para ficar, até ver, no topo do grupo F.

por Henrique Barrosa