Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100000

MVP: Duarte Freitas do Amaral

Pornmouth FC vs Capões do Sul

Pontos divididos no primeiro jogo do grupo F da Taça Allstars

Os Pornmouth e os Capões do Sul protagonizaram um jogo bem disputado mas nenhum se destacou para levar a vitória para casa.

Começa o jogo no INATEL e seria de esperar que o Pornmouth tomasse as rédeas do jogo. Foi o que aconteceu! Logo desde cedo, estes trocavam a bola e iam tentando aproximar-se da baliza adversária.

Mas contra a corrente de jogo, foram os Capões do Sul a terem a primeira oportunidade flagrante do jogo. Manuel Almeida arranca pela direita e profere um passe rasgado para Miguel Magalhães que à frente do guarda-redes, atira contra o mesmo. Mostravam os Capões que vinham lutar por pontos!

Resposta quase imediata dos ingleses. Jogada pelo lado direito de Martim Sousa Coutinho a cruzar para perto da pequena área adversária. O guarda-redes estrangeiro Manuel Lemos, chega à bola mas faz uma defesa incompleta, deixando a bola para o jogador adversário que remata, desta feita para uma enorme defesa do keeper para canto.

O Pornmouth ia colecionando oportunidades de golo, maioritariamente por Duarte Freitas do Amaral e o estrangeiro Henrique "Chuta-Chuta". Estes dois iam infernizando a defesa dos Capões do Sul até que, já perto do final da primeira parte, o ala direito Duarte foge à defesa adversária com mestria e no um para um com o redes adversário, não dá hipótese e abre o marcador no INATEL. Jogada simples e eficaz dos ingleses!

Ainda de mencionar na primeira parte, um "míssil" de João Moreira que sai muito pouco por cima da baliza de Bernardo Pile.

 

A segunda parte começa com o avançado estrangeiro do Pornmouth a tentar fintar a toda defesa adversária e a picar por cima de Manuel Lemos, com este último a desviar para canto. Teria sido um possível candidato a golo da noite!

A baliza dos Capões continuava em apuros, mas lá estava mais uma vez o redes estrangeiro a salvar a sua equipa, não uma mas duas vezes! A primeira tentativa foi de Francisco Demony que após uma bela finta sobre o último defesa, remata para mais uma brilhante defesa do guardião adversário. A segunda tentativa foi do irrequieto avançado estrangeiro Henrique, que só com Lemos à sua frente, não consegue atirar a contar. Mancha monumental!

Uma das máximas do futebol confirmou-se nos minutos seguintes. "Quem não marca, sofre." E contra a corrente de jogo, marcam os Capões do Sul. Jogada individual do capitão Manuel Almeida, a puxar a bola do corredor esquerdo para o centro, onde sem oposição atira para o fundo das redes! Empate para a equipa da Liga B1.

O jogo foi de sentido único até ao final. Mas nenhuma das oportunidades do Pornmouth deu em golo e a vitória escapou por entre os dedos dos ingleses!

Os Capões do Sul que vinham de quatro derrotas consecutivas, mostram aqui que a época ainda agora começou e que têm muito para mostrar!

O Pornmouth que partia como favorito do grupo F, deixa fugir uma vitória importante para as contas desta fase inicial da Taça Allstars.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão